Abertas 25 vagas para Estágio Forense na Defensoria Pública da União - RS

Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 às 17h56
Abertas 25 vagas para Estágio Forense na Defensoria Pública da União - RS

A Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul, faz saber que estão abertas as inscrições para o IXX Exame de Admissão ao Estágio Forense da Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul.

Serão oferecidas 25 vagas, cujos candidatos serão chamados por ordem de classificação, turno escolhido (manhã ou tarde), e a critério da Administração, além da formação de Cadastro de Reserva do Quadro de Estagiário de Direito do DPU-RS, para atuação na cidade de Porto Alegre. Fica assegurado às pessoas portadoras de deficiência o percentual de 10% das vagas oferecidas.

Para participar do certame, o candidato deverá ser estudante de Direito de estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido que, no ato da inscrição, esteja comprovadamente matriculado no mínimo no quarto período letivo, sendo excluídos aqueles que, na data da assinatura do termo de compromisso, já estejam cursando o último semestre do curso.

A jornada de atividade em estágio será de 6 horas diárias e 30 horas semanais, de segunda-feira a sexta-feira, pela manhã, ou pela tarde, ou parte em cada turno, de acordo com a opção de período no momento da inscrição no certame. A remuneração mensal dos Estagiários na Defensoria Pública da União compreende R$ 520,00 para jornada de 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias, ou R$ 364,00, para carga de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias.

Das inscrições:

A inscrição é gratuita, sugerindo-se a doação de 1 kg de alimento não perecível (destinado a entidades beneficentes ou assistidos da Defensoria Pública da União em situação de penúria), a ser entregue na data aprazada para a realização da entrevista. O período de inscrição será o período de vigência do presente edital, que é de seis meses.

Os interessados deverão inscrever-se através do site da DPU - www.dpu.gov.br, através dos seguinte passo a passo: clicar em "Início/Inscrições on-line/Rio Grande do Sul/Inscrições".

No ato da inscrição o candidato deverá indicar o turno no qual pretende realizar o estágio.

Do processo seletivo:

O processo seletivo consistirá na análise do histórico escolar dos candidatos e da prova discursiva, além da realização de entrevista, estas últimas sendo de caráter eliminatório.

A classificação será efetuada por ordem decrescente do total de pontos obtidos pelos candidatos na análise do histórico escolar, com indicação do turno optado.

O resultado da seleção será divulgado na sede da Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul mediante a publicação de Editais específicos, devendo o Setor de Recursos Humanos dar-lhes ampla publicidade, inclusive com o envio de e-mails aos candidatos.

Todos os editais, comunicados e demais informações relativas ao certame serão publicados pelo Setor de Recursos Humanos no átrio da Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul, situado à Rua Comendador Manoel Pereira, nº. 24, Centro, Porto Alegre-RS, considerando-se notificados os candidatos inscritos.

As convocações dos aprovados, de acordo com a existência de vagas, dar-se-ão por meio de contato pessoal, através dos contatos constantes da ficha de inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato manter atualizados seus dados junto ao Setor de Recursos Humanos da Defensoria Pública da União (rh.rs@dpu.gov.br).

Mais informações poderão ser obtidas no e-mail rh.rs@dpu.gov.br, ou diretamente Setor de Recursos Humanos da Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul em Porto Alegre-RS, no horário e endereço acima indicados, ou pelo telefone: (51) 3216-6916/ 6920.

O presente edital terá validade de 6 meses, prorrogáveis por igual período a critério da Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul, sendo o processo seletivo contínuo durante este período.

Compartilhe: