88 vagas para Professor no Colégio Pedro II - RJ

Inscrições abertas para Concurso Público de Provas e Títulos do Colégio Pedro II-RJ! Confira os cargos disponíveis e não perca essa oportunidade única!
Terça-feira, 15 de julho de 2008
88 vagas para Professor no Colégio Pedro II - RJ

Encontram-se abertas às inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de cargos vagos da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Colégio Pedro II-RJ.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição para o Concurso Público deverá ser efetuada entre 10h00 do dia 28 de julho e 16h00 do dia 8 de agosto de 2008, considerando-se o horário de Brasília-DF, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico do Colégio Pedro II - www.cp2.g12.br.
  • O Colégio Pedro II manterá um terminal de atendimento localizado no Campo de São Cristóvão, nº 177, que funcionará nos dias úteis, das 10h00 às 16h00, para a realização das inscrições de candidatos que não dispuserem de acesso à Internet.

No ato de inscrição, o candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição; imprimir o comprovante provisório de inscrição após a transmissão dos dados; imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) - Depósito para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00, a ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, a ser extraída de www.tesouro.fazenda.gov.br, informando código UG (153167) e gestão (15201) da Unidade Favorecida (Colégio Pedro II), código de recolhimento (28883-7), além do nome e CPF do candidato.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Professor - 1º Segmento do Ensino Fundamental (20), Desenho (10), Filosofia (4), Física (8), Francês (6), História (6), Inglês (4), Matemática (16), Português (6), Sociologia (8).

Sobre a realização das Provas:

O Cartão de Confirmação de Inscrição será disponibilizado no endereço eletrônico do Colégio Pedro II, de 13 a 15 de agosto de 2008 e conterá os dados cadastrais do candidato.

O Colégio Pedro II manterá um posto de atendimento, no horário das 10h00 às 16h00, para a impressão do Cartão de Confirmação de Inscrição.

O Concurso constará de Prova Preliminar de caráter eliminatório e classificatório; Prova Escrita Discursiva de caráter eliminatório e classificatório; Prova de Aula de caráter eliminatório e classificatório; e Análise de Títulos de caráter classificatório.

  • A realização da Prova Preliminar será confirmada no dia 13 de agosto de 2008, na portaria do prédio da Direção-Geral e no endereço eletrônico. Esta conterá 50 questões objetivas em múltipla escolha, com duração de 3 horas, e será realizada no dia 17 de agosto de 2008 (domingo), às 9h00.
  • A Prova Escrita Discursiva, terá a duração de 5 horas e constará de 2 partes: Primeira parte: questões discursivas sobre a extensão e profundidade dos conhecimentos específicos do candidato na área de atuação / conhecimento a que concorre; Segunda parte: dissertação sobre tema específico da área de atuação / conhecimento a que concorre, sorteado da Lista de Temas para Dissertação, no momento da prova; e será aplicada no dia 24 de agosto de 2008 (domingo), às 9h00, apenas aos candidatos aprovados na Prova Preliminar.
  • A relação dos temas para a Prova de Aula, bem como o calendário e os locais para realização desta, será divulgada no dia 26 de setembro de 2008. Estas ocorrerão no período de 30 de setembro a 11 de outubro de 2008, incluindo ambas as datas. A Prova de Aula terá a duração mínima de 35 minutos e máxima de 45 minutos.
  • Os candidatos aprovados para a Prova de Aula deverão entregar à Coordenação do Concurso, em envelope lacrado, seu Curriculum Vitae comprovado e documentos para a Análise de Títulos, entre os dias 6 e 10 de outubro de 2008, das 9h00 às 16h00.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 23 de outubro de 2008.

O Concurso Público será válido por seis meses, a contar da data da homologação do resultado final publicado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.

Alcance seus objetivos com apoio do Material Básico para Concursos.

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