8 vagas para Guarda Municipal na Prefeitura de Colinas do Tocantins - TO

Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 às 08h25
8 vagas para Guarda Municipal na Prefeitura de Colinas do Tocantins - TO

A Prefeitura de Colinas do Tocantins está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado à contratação temporária de Guarda Municipal. São oferecidas oito vagas, sendo seis para homens e duas para mulheres.

Para ocupar o cargo, o candidato deverá atender à alguns requisitos como os de ser brasileiro nato ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos, estar em gozo dos direitos políticos, estar quite com as obrigações militares, ser julgado apto em exame de sanidade física e mental, ter concluído o Ensino Médio e ter carteira nacional de habilitação na categoria AB.

Os candidatos poderão se inscrever até às 14h do dia 29 de fevereiro pelo site www.colinas.to.gov.br, mediante o pagamento da taxa de R$ 30,00.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de duas etapas distintas, a primeira composta de prova objetiva, avaliação física e avaliação psicológica, e a segunda etapa será constituída de curso básico de formação de Guarda Municipal.

A previsão é que a prova objetiva ocorra no dia 18 de março, tenha a duração de cinco horas e seja composta de 40 questões sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Básicos, Legislação Especial, Direito Administrativo e Direito Constitucional e Direito Penal e Direito Processual Penal.

De acordo com o edital, o salário mensal será de R$ 1.200,00 em jornada de 40 horas semanais, mas durante a realização do curso de formação, o Aluno/Guarda receberá uma bolsa mensal no valor de um salário mínimo, de natureza indenizatória, e sobre a qual não incidirão quaisquer descontos, à exceção dos dias de falta ao curso, enquanto estiver devidamente matriculado e frequentando regularmente o curso.

Compartilhe: