67 vagas de até R$ 3300,95 para o CEFET - GO

CEFET-GO abre inscrições para Concurso Público com 67 vagas de Professor de 1º e 2º Graus em diversas áreas!
Terça-feira, 20 de maio de 2008 às 14h19

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás abre inscrições e estabelece normas para a realização do Concurso Público de Provas e Títulos, destinado a selecionar candidatos para provimento de 67 vagas para o cargo de Professor de 1º e 2º Graus, nas Classes e Níveis iniciais, para atender os níveis de ensino da educação profissional e tecnológica das Unidades de Ensino de Inhumas - UNED de Inhumas-GO, de Uruaçu - UNED de Uruaçu-GO e de Itumbiara - UNED de Itumbiara-GO.

O Concurso Público compreenderá as seguintes fases: Primeira etapa: Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; Segunda etapa: Avaliação de títulos, de caráter classificatório e eliminatório; e Terceira etapa: Prova de Desempenho Didático, de caráter classificatório e eliminatório.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição será realizada de 19 a 27 de maio de 2008, através do endereço eletrônico www.cefetgo.br.

O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 70,00 para todos os cargos.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias: Matemática (6), Física (4), Química: Química Inorgânica (2), Química Orgânica (3), Licenciatura em Química (3), Química Geral (4), Biologia: Biologia (2), Bioquímica (2), Linguagens e Códigos e sua Tecnologias: Português (2), Português / Inglês (4), Artes Visuais (1), Ciências Humanas e suas Tecnologias: Geografia (2), História (3), Informática: Desenvolvimento de Sistemas e Gestão em Tecnologia da Informação (2), Arquitetura de Computadores, Sistemas Operacionais e Linguagens de Programação (3), Desenvolvimento de Sistemas, Linguagens de Programação e Banco de Dados. (2), Arquitetura de computadores, Sistemas Operacionais e Redes de Computadores (2), Educação Física: Educação Física Escolar e Treinamento Esportivo (2), Construção Civil: Desenho Básico, Desenho Arquitetônico, Informática Aplicada (CAD) e Informática Básica (1), Tecnologia das Construções, Topografia e Orçamento (2), Materiais de Construção, Mecânica dos Solos (2), Estruturas (1), Instalações Hidro Sanitárias, Instalações Elétricas e de Sinais (1), Indústria: Sistemas Elétricos de Potência (4), Eletrônica (2), Controle e Automação (3), Redes Industriais (1).

Sobre a realização das Provas:

A prova objetiva será realizada, exclusivamente, na cidade da Unidade de Ensino à qual se destina a vaga (domicilio funcional). Este constará de 60 questões objetivas, sendo: 15 de Língua Portuguesa; 10 de Legislação; e 35 de Conhecimentos Específicos.

A segunda etapa, que consiste da Avaliação de Títulos e a terceira etapa, que consiste da Prova de Desempenho Didático serão realizadas na Unidade Sede do CEFET-GO, Rua 75, nº 46, Centro - Goiânia-GO, CEP: 74.055-110.

O comprovante de inscrição do candidato estará disponível, após acatamento do pagamento da inscrição pelo agente arrecadador, até o dia 5 de junho de 2008, no endereço eletrônico, o qual será impresso e apresentado no dia da realização da prova.

  • A prova objetiva será realizada no dia 8 de junho de 2008, com início às 13h00 e término até as 18h00, em local divulgado pela Internet, no endereço eletrônico, até o dia 5 de junho de 2008;
  • A entrega da documentação a ser arrolada para a Avaliação de Títulos ocorrerá no dia 20 de junho de 2008, no Protocolo Geral da Unidade Sede do CEFET-GO. A documentação será acondicionada em envelope lacrado, constando o nome do candidato, a área de concentração e endereçada à Comissão do Concurso Público;
  • A Prova de Desempenho Didático dar-se-á no período de 27 e 28 de junho de 2008 e consistirá de uma aula com duração máxima de 40 minutos, perante a Banca Examinadora, sem a presença de alunos, com a finalidade de verificar os conhecimentos e a capacidade didática do docente, que será avaliada na escala de 0 a 60 pontos. O sorteio dos pontos acontecerá no dia 26 de junho de 2008, a partir das 9h00, na Unidade Sede do CEFET-GO e poderá ser acompanhado pelos candidatos.

O Concurso terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente.

Compartilhe: