5ª RM retifica edital de Serviço Militar Temporário para OMT

Período referente às inscrições foi alterado e nova especialidade foi incluída.
Sexta-feira, 24 de agosto de 2018 às 08h33
5ª RM retifica edital de Serviço Militar Temporário para OMT

A 5ª Região Militar (5º RM) retifica o edital que visa à formação de cadastro reserva de Médicos Voluntários ao Serviço Militar Temporário e incorporação no Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e Estágio de Instrução e Serviço (EIS), que abrange os Estados do Paraná e de Santa Catarina.

O período inicial referente às inscrições foi alterado, sendo que agora interessados podem efetuar candidatura de forma gratuita, a partir das 12h do dia 31 de agosto de 2018, até às 18h do dia 14 de setembro de 2018 (horário de Brasília - DF), por meio do endereço eletrônico www.5rm.eb.mil.br.

Além disso, uma nova especialidade foi incluída, que é a área de Medicina Interna. Para obter mais informações, consulte os editais disponíveis em nosso site.

Há oportunidades disponíveis nesta seleção para Oficiais Médicos Temporários (OMT) das especialidades de Gastroenterologia, Hematologia e Hemoterapia, Medicina Interna, Neuropediatria, Pneumatologia, Reumatologia e Terapia Intensiva ou Médico Intensivista, os quais devem receber remuneração bruta aproximada no valor de R$ 6.625,00.

Podem participar candidatos que tenham menos de 38 anos de idade em 31 de dezembro de 2019 e que tenham concluído com aproveitamento o curso superior completo na área pretendida, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), até a data da incorporação.

Inscritos nesta seleção devem ser submetidos, como meio de avaliação, à Análise Curricular Preliminar, Apresentação da Documentação e Comprovação de Títulos, Entrevista, Escolha da Organização Militar, Inspeção de Saúde e Inspeção de Saúde Complementar.

O cadastro reserva de vagas poderá ser usado para incorporações subsequentes à prevista no Aviso de Convocação, de acordo com as necessidades do Comando da 5ª Região Militar, tendo validade até o dia 21 de agosto de 2019, podendo ser prorrogado por mais um ano ou até o estabelecimento de novo cadastro reserva de vagas.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: