41 vagas para Professor Substituto no Instituto Federal - CE

IFCE abre Processo Seletivo para contratação de Professores Substitutos em diversos cursos, inscrições abertas em Fortaleza e Quixadá!
Sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 às 08h31

O IFCE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará abre inscrições ao Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Professor Substituto, nos Campi de Fortaleza e Quixadá.

Dos Cargos:

  • Departamento de Artes & Turismo: Contabilidade e Administração (1), Direção Teatral e Produção (1), Espanhol (1), Fotografia (1), Inglês (2), Interpretação Teatral (1), Pintura com Modelo Vivo (2);
  • Departamento de Ensino Médio e Licenciaturas: Estatística (2), Filosofia (2), Física (6), Matemática (1), Pedagogia (1), Sociologia (2);
  • Departamento de Ensino: Português / Espanhol (1), Psicologia do Desenvolvimento / Psicologia da Aprendizagem. Metodologia de Pesquisa Educacional / Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação (1);
  • Departamento de Indústria: Desenho Assistido por Computador (1), Desenho Básico e Técnico (1), Eletromagnetismo (1), Higiene e Segurança do Trabalho (1), Informática Aplicada (1), Informática Básica (1), Máquinas Elétricas (1), Refrigeração (1);
  • Departamento de Química: Microbiologia Básica e Sanitária e Processos Biotecnológicos (1);
  • Departamento de Telemática: Desenvolvimento de Software (2), Sistemas Embarcados (1), Sistemas Operacionais e Redes de Computadores (2), Telecomunicações (2).

A inscrição será efetuada, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.ifce.edu.br, no período compreendido entre às 8h00 do dia 21 de janeiro de 2010 e 18h00 do dia 26 de janeiro de 2010, considerado o horário local.

O candidato deverá efetuar sua inscrição e imprimir o boleto eletrônico e, por meio dele, pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 60,00 em qualquer banco ou agência lotérica, até a data limite para encerramento das inscrições.

O IFCE obedecendo ao que preceitua o Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no DOU de 3/10/2008, prevê a possibilidade de isenção de taxa de inscrição para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e, for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007. Os pedidos de isenção poderão ser feitos no dia 21 de janeiro de 2010, mediante requerimento-padrão protocolizado nos Campi Fortaleza ou Quixadá.

O Processo de Seleção constará de Prova de Desempenho de caráter eliminatório (exceto para os cargos de Direção Teatral e Produção e Interpretação Teatral), e Prova de Títulos de caráter classificatório.

  • A Prova de Desempenho constituirá de uma aula de 45 minutos, que se destinará a apurar o conhecimento e a capacidade didático-pedagógica do candidato perante Banca Examinadora, indicada pelo Departamento de Ensino do respectivo Campus e designada pela Diretoria de Gestão de Pessoas. Nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2010, o IFCE disponibilizará o calendário da Prova de Desempenho no endereço eletrônico, informando o dia e horário do sorteio e da prova.
  • Somente se submeterão à Prova de Títulos os candidatos habilitados na Prova de Desempenho. Os títulos deverão ser entregues no Serviço de Protocolo da recepção central no respectivo Campus no qual o candidato esteja inscrito, no dia e horário da realização do sorteio da Prova de Desempenho, em envelope lacrado, com identificação do candidato e de sua Área de Estudo, acompanhado do formulário de entrega de títulos, disponível no site.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de 1 ano, a partir da homologação do resultado publicado no Diário Oficial da União.

Compartilhe: