234 vagas para o Colégio Naval da Marinha

Quarta-feira, 11 de maio de 2011 às 10h17
234 vagas para o Colégio Naval da Marinha

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), divulgou a abertura de processo seletivo para o ingresso de alunos no Curso de Preparação de Aspirantes do Colégio Naval (CN) em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Serão 234 vagas destinadas a candidatos do sexo masculino, maiores de 15 anos e menores de 18, solteiros e sem união estável e com Ensino Fundamental completo (ou em fase de conclusão).

Os aprovados receberão durante o curso, Ensino Básico em Nível Médio (Matemática, Português, Inglês, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Informática), além do Ensino Militar-Naval, em regime de internato pelo período de três anos letivos. Não haverá custos, e serão propiciados aos alunos uniforme, alimentação, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Para inscrever-se, o interessado deverá acessar o site www.ensino.mar.mil.br até o dia 27 de maio de 2011, às 23h59min. Haverá, também, a possibilidade de cadastrar-se nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação (ORDI), das 8h30min às 16h30min (verificar edital completo). A taxa será de R$ 45,00.

Os concorrentes serão avaliados por meio de prova escrita objetiva de Matemática (31 de julho às 10h15min), Estudos Sociais, Ciências e Língua Portuguesa e prova de expressão escrita (18 de setembro às 10h15min); seleção psicofísica - SP (21 de novembro a 16 de dezembro) e teste de suficiência física - TSF (5 de dezembro a 10 de janeiro de 2012). O resultado final será divulgado em 17 de janeiro de 2012.

Saiba mais - Para mais informações sobre o curso, o candidato poderá acessar o endereço eletrônico da Marinha, no link Ingresso na Marinha - Como Ingressar.

Compartilhe: