200 vagas para Agente Municipal de Trânsito na Prefeitura de Cuiabá - MT

Terça-feira, 20 de dezembro de 2011 às 16h41
200 vagas para Agente Municipal de Trânsito na Prefeitura de Cuiabá - MT

A partir de amanhã, 21 de dezembro, a Prefeitura de Cuiabá, Mato Grosso, receberá inscrições para o concurso público com 200 vagas e formação de cadastro reserva de Agente Municipal de Trânsito e Transporte. A remuneração será de R$ 850,00 em jornadas de 40 horas semanais.

Para concorrer, o candidato deverá ter o Ensino Médio Completo, Carteira Nacional de Habilitação, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais e apresentar certidão negativa de antecedentes criminais.

Entre as tarefas de responsabilidade do Agente Municipal de Trânsito e Transporte estão as atividades de orientar e prestar informações a qualquer cidadão sobre normas de trânsito e transporte, autuar e aplicar as medidas administrativas pertinentes às infrações de circulação, estacionamento e paradas, executar a fiscalização do trânsito de veículos, fazer cumprir o sistema de sinalização dos dispositivos e dos equipamentos de controle viário, aplicando medidas administrativas e autuando, além de registrar dados referentes a acidentes de veículos e ocorrências nas vias de trânsito para levantamentos estatísticos.

Os interessados poderão se inscrever até às 23h59 do dia 15 de janeiro de 2012, no site www.funcab.org ou no Posto de Atendimento instalado no Grêmio Desportivo Olavo Bilac, localizado na Avenida Dom Bosco, nº. 430, bairro Dom Aquino, Cuiabá, das 7h30 às 17h30. Haverá a cobrança da taxa de R$ 50,00, mas o cidadão desempregado ou que receba até um salário mínimo nos termos da Lei Municipal n.º 5.454, de 9 de setembro de 2011, poderá solicitar isenção de pagamento da inscrição, mediante do preenchimento da solicitação entre os dias 21 e 23 de dezembro.

Segundo a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. As informações sobre os locais e os horários de aplicação das provas, bem como todas as etapas do concurso serão divulgadas com antecedência no site da empresa organizadora.

Esse concurso terá a validade de dois anos, mas poderá ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Municipal.

Compartilhe: