200 vagas para Agente de Polícia Civil - ES

Quarta-feira, 29 de outubro de 2008 às 14h06

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PC-ES - www.pc.es.gov.br), torna pública a realização de Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Agente de Polícia Civil da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

O concurso público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Sobre as inscrições:

  • Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada entre as 10h00 do dia 5 de novembro de 2008 até as 23h59 do dia 26 de novembro de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF.
  • Para os candidatos que não conseguirem acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará posto de inscrição com computadores, localizado na Lan Maria House - Avenida Marechal Campos, nº 1.296 - Bonfim, Vitória-ES, entre as 10h00 do dia 5 de novembro de 2008 até as 23h59 do dia 26 de novembro de 2008 (horário oficial de Brasília-DF), observado o horário de atendimento do estabelecimento.
  • Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, nos casos previstos na Lei Estadual nº 6.663, de 25 de abril de 2001 (hipossuficiência financeira). O interessado deverá entregar, pessoalmente ou por terceiro, em envelope identificado com seu nome e CPF, na E.E.E.M. Professor Fernando Duarte Rabelo - Praça Cristóvão Jaques, nº 260 - Praia de Santa Helena, Vitória-ES, nos dias 5 e 6 de novembro de 2008, das 9h00 às 17h00, o requerimento de isenção, devidamente conferido e assinado, disponibilizado no endereço eletrônico, por meio do aplicativo de inscrição, instruindo-o com cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original dos documentos.
  • As solicitações de isenção poderão, ainda, ser encaminhadas via SEDEX ou carta registrada com aviso de recebimento, considerada a data final de postagem em 6 de novembro de 2008, para a Central de Atendimento do CESPE/UnB - (Isenção PC-ES), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB - Asa Norte, Brasília-DF, Caixa Postal 4488, CEP 70.904-970.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 70,00 e deverá ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Médio: Agente de Polícia Civil (200 vagas - com remuneração de R$ 2.100,00, para 40 horas semanais, podendo ser submetido à escala de revezamento e plantão).

Sobre a realização das Provas:

A seleção para o cargo de Agente de Polícia, compreenderá as seguintes fases:

a) Exame de Habilidades e Conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório;

b) Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório;

c) Exames Psicopatológicos, sendo o Exame Médico de caráter eliminatório e a Avaliação Psicológica de caráter complementar;

d) Investigação Social e Criminal, de caráter eliminatório.

O concurso será realizado na Grande Vitória-ES.

  • As Provas Objetivas terão duração de 3h30 e serão aplicadas no dia 11 de janeiro de 2009, no turno da tarde. Os locais e o horário de realização da Prova Objetiva serão publicados no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo e divulgados na Internet, na data provável de 30 de dezembro de 2008.
  • O Curso de Formação Profissional será regido pelas normas inerentes à categoria funcional e será destinado apenas aos candidatos aprovados em todas as fases do concurso e somente após o ato de nomeação. Este poderá ser realizado pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo e/ou por instituição a ser contratada, e terá no mínimo 360 horas/aula, dirigido à capacitação funcional dos candidatos, será realizado em local e período a serem oportunamente informados.

O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB - Asa Norte, Brasília-DF, por meio do telefone (61) 3448-0100 ou via Internet.

O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final do concurso.

Compartilhe: