20 vagas para Advogado na Universidade de São Paulo - USP

Universidade de São Paulo abre Concurso Público para Advogados com salário atrativo e jornada de 40 horas semanais
Segunda-feira, 15 de junho de 2009 às 15h18

A Universidade de São Paulo torna pública a abertura de Concurso Público para preenchimento de vagas do Grupo Superior Nível I Faixa A e outras que forem surgindo durante a validade, a ser exercida na Consultoria Jurídica da Reitoria da Universidade de São Paulo, na capital (São Paulo) ou no interior (Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos).

Sobre as inscrições:

  • As inscrições para o Concurso Público serão efetuadas no período de 15 de junho a 3 de julho de 2009, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.fuvest.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,00, e deverá ser feito através de boleto bancário que será disponibilizado no ato da inscrição do candidato. Não haverá devolução da taxa em hipótese alguma.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Superior: Advogado (20).

O salário inicial para o mês de maio / 2009 é de R$ 3.323,81, que corresponde ao Grupo Superior Nível I Faixa A, da carreira dos servidores técnico-administrativos, além da verba honorária prevista na Resolução USP nº 5.459,de 04/07/2008. A função será preenchida sob o Regime da CLT, em jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Sobre a realização das Provas:

A lista dos candidatos inscritos será publicada no dia 14 de julho de 2009, no Diário Oficial do Estado de São Paulo podendo o candidato, sem caráter oficial, acompanhar o concurso público, pelos endereços eletrônicos - "link": Editais em Andamento, do Departamento de Recursos Humanos.

O concurso público constará das seguintes etapas:

1ª) Prova de Conhecimentos Específicos (eliminatória), com 80 questões objetivas, de múltipla escolha, distribuídas em oito blocos, nas seguintes áreas: Direito Constitucional (15 questões), Direito Administrativo (15 questões), Direito Civil e Comercial (15 questões), Direito Processual Civil (15 questões), Direito do Trabalho e Previdenciário (10 questões), Direito Penal e Processual Penal (5 questões), Direito Tributário e Direito Financeiro (5 questões);

2ª) Prova de Língua Portuguesa (eliminatória), com 40 questões objetivas, de múltipla escolha, visando avaliar a capacidade de ler, compreender e interpretar criticamente qualquer tipo de texto, bem como a capacidade de mobilizar conhecimentos lingüísticos;

3ª) Prova de Redação (eliminatória): exposição, argumentação e conclusões, em forma dissertativa, a partir de um tema proposto que mobilize conhecimentos e opiniões, demonstrando o domínio dos recursos linguísticos necessários para a composição de textos coerentes e que atendam aos requisitos de adequação, correção e coesão textual.

  • Todas as provas serão realizadas no dia 26 de julho de 2009, no campus de São Paulo - Cidade Universitária - SP, em local a ser oportunamente publicado no DOE e divulgado nos "site". A prova de múltipla escolha de Conhecimentos Específicos ocorrerá no período matutino, das 8h30 às 12h00, e as provas de Língua Portuguesa e Redação, serão realizadas no período vespertino, das 14h00 às 17h00.

O concurso público terá validade de 1 ano a contar da data da publicação do Despacho de Homologação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, podendo, a critério da Universidade de São Paulo, ser prorrogado por igual período.

Ficam mantidas as inscrições dos candidatos participantes do concurso público anterior (Edital Seleção RH 328/2008), que estiveram presentes nas 2 provas realizadas no dia 30 de novembro de 2008.

Compartilhe: