2 vagas para Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha do Brasil

Quarta-feira, 5 de março de 2008 às 14h24

Estão abertas inscrições para o Processo Seletivo visando Ingresso no Quadro de Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha (PS-CapNav) em 2008.

O presente processo seletivo destina-se ao preenchimento de 1 vaga para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana e 1 vaga para Pastor da Igreja Batista.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição poderá ser realizada, em nível nacional, na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br, no link "Concursos", entre as 8h00 do dia 20 de março até as 16h30 do dia 15 de abril de 2008, horário oficial de Brasília-DF;
  • Os candidatos poderão também efetuar suas inscrições nas ORDI relacionadas no Anexo I, nos dias úteis entre 20 de março e 15 de abril de 2008, das 8h30 às 16h30.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 62,00.

Sobre as Provas:

A partir do dia 16 de maio de 2008, o candidato deverá consultar as ORDI (pessoalmente ou através dos telefones disponíveis) ou a página da DEnsM na Internet, para obter o endereço do local onde realizará as provas escritas e o material suplementar necessário à realização das mesmas.

  • A Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais (eliminatórias e classificatórias), será aplicada no dia 7 de junho de 2008, no horário das 9h15 às 13h15 (horário de Brasília), e terá como propósito verificar a formação básica do candidato. Esta será constituída de uma redação dissertativa, que deverá ser escrita em letra cursiva, com idéias claras, coerentes e objetivas, cujo título versará sobre assunto considerado de importância pela Administração Naval.

O prazo de validade do processo seletivo terminará na data do encerramento do Período de Adaptação.

Compartilhe: