Universidade Federal do Ceará oferece 23 vagas para Professor Substituto

Inscrições abertas para Seleção de Professor Substituto na UFC com vagas em diversos setores de estudo e oportunidade de isenção de taxa de inscrição!
Quarta-feira, 15 de julho de 2009 às 14h43

A Universidade Federal do Ceará, torna público para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições para Seleção de Professor Substituto para os Setores de Estudo e Vagas.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição poderá ser efetuada entre os dias 20 e 22 de julho de 2009, das 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, nas sedes dos Departamentos da Faculdade de Medicina, da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem, da Faculdade de Educação, do Centro de Ciências Agrárias, do Centro de Tecnologia, e do Centro de Ciências.
  • O candidato poderá solicitar isenção da taxa de inscrição, nos termos do Decreto nº 6.593/2008, publicado no DOU de 03/10/2008, mediante preenchimento do Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição disponível no endereço eletrônico www.srh.ufc.br/editais.htm. O Requerimento de Isenção deverá ser entregue no local de inscrição no primeiro dia útil do período previsto para inscrição.

A taxa de inscrição deverá ser efetuada no Banco do Brasil, no valor de R$ 15,00 para o regime de 20 horas, e R$ 30,00 para o regime de 40 horas semanais de trabalho, através de Guia de Recolhimento da União - GRU, disponível no local de inscrição ou pelo site www.stn.fazenda.gov.br, Portal SIAFI, impressão GRU - simples (Unidade Favorecida - Código: 153045 e Gestão: 15224; Recolhimento - Código: 28883-7; Número de Referência: 153045 15224 253).

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Professor - Análises Clínicas e Toxicológicas - Hematologia Básica (1), Imunologia Básica (1), Arquitetura e Urbanismo - Projeto Urbanístico (1), Biologia - Ecologia (1), Microbiologia (1), Prática de Ensino em Ciências Biológicas (1), Computação - Fundamentos de Programação (3), Enfermagem - Enfermagem no Processo de Cuidar da Criança II / Semiologia (1), Física - Física Geral / Ótica (3), Fundamentos da Educação - Estrutura da Educação (1), Fundamentos da Educação (1), Psicologia da Educação (1), Medicina Clínica - Psiquiatria / Psicologia Médica (1), Odontologia Restauradora - Dentística Operatória Clínica (1), Química Analítica e Físico-Química - Físico-Química (1), Química Orgânica e Inorgânica - Química Geral e Inorgânica (2), Química Orgânica (1), Tecnologia de Alimentos - Ciência e Tecnologia de Alimentos (1).

Sobre a realização das Provas:

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar diploma de graduação em nível superior; histórico escolar no qual constem as disciplinas que integrem o Setor de Estudo ou a disciplina única representativa do Setor de Estudo objeto do processo seletivo; comprovante de pagamento; e documento de anuência do coordenador do curso e do orientador, concordando com a carga horária mínima de 8 e máxima de 12 horas semanais, no caso de candidato aluno de Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, que concorre a vaga no regime de 20 horas, conforme prevê a Portaria nº 426 de 22/04/2004, do Magnífico Reitor.

  • O candidato será submetido às provas previstas no art. 3º da Portaria nº 1.007/91, do Magnífico Reitor e julgado conforme os critérios nela estipulados.

O resultado do processo seletivo, após aprovação do Departamento Acadêmico, será divulgado no local de inscrição para conhecimento dos interessados, sendo concedido aos candidatos o direito de requerer, ao Chefe do Departamento, visto de suas provas.

O contrato do candidato habilitado será por tempo determinado, com encerramento em 31 de dezembro de 2009, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total do contrato não exceda a 2 anos, de acordo com a necessidade do Departamento Acadêmico interessado.

O prazo de validade da Seleção será de 30 dias, contados a partir da data de publicação da homologação dos resultados da Seleção no Diário Oficial da União, prorrogável apenas uma vez por igual período, perdendo, entretanto, a sua eficácia com o preenchimento das vagas nele ofertadas.

Compartilhe: