UFMA reabre inscrições para algumas áreas do concurso nº. 4/2014 com 28 vagas

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 às 10h03
UFMA reabre inscrições para algumas áreas do concurso nº. 4/2014 com 28 vagas

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulgou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014, a reabertura do período de inscrições para algumas áreas disponibilizadas no concurso nº. 04/2014 com vagas para Professores Adjunto A e Assistente A.

Em virtude de não haver inscrições de candidatos às classes inicialmente indicadas, ficam reabertas no período 17 a 27 de fevereiro de 2014, as inscrições para Professores Assistentes (com mestrado), das seguintes áreas: Departamento de Artes - Teatro (1), Departamento de Matemática - Tópicos de Matemática Avançada (2) Design Gráfico (1), Fundamentos da Computação (1) e Engenharia de Computação/ Websemântica e Mineração de Dados (1).

Anteriormente a UFMA excluiu uma vaga para a área de Música, além de alterar a nomenclatura de uma área de atuação, onde constava "Desenho Gráfico" foi alterado para "Design Gráfico", com isso, seu respectivo requisito, que passou a ser "Doutorado em Design, Ciências do Design ou Comunicação". Por fim, a retificação I informou que para ministrar aulas na área de Sistemas Elétricos de Energia, os candidatos devem ter graduação e mestrado na área de Engenharias.

O certame é destinado ao provimento de 28 vagas para Docentes, distribuídas da seguinte maneira: Matemática (3), Sistemas Elétricos de Energia (1), Sociologia (5), Matemática (3), Física (1), Fundamentos da Educação (1), Libras (3), Artes Visuais (1), Teatro (1), Tópicos de Matemática Avançada (3), Design Gráfico (1), Fundamentos da Computação (1), Telecomunicações - Comunicações Analógicas e Digitais (1), Eletrônica (1), Engenharia de Computação/ Web Semântica e Mineração de Dados (1) e Física/Mecânica Quântica Básica (1).

As inscrições foram efetuadas no período de 15 de janeiro a 7 de fevereiro de 2014, por meio do envio dos documentos constantes no edital, para a Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo, na Universidade Federal do Maranhão, Cidade Universitária do Bacanga, localizada na Avenida dos Portugueses, s/nº, Prédio Mal. Castelo Branco, São Luís.

Os participantes serão avaliados por meio de Provas Escrita, Didática, Prática, Projeto de Pesquisa e Julgamento de Títulos. A validade do certame é de um ano, contado a partir da publicação do Edital de Homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado, por igual período. Para mais informações, consulte o edital completo em nosso site, no link logo abaixo.

Compartilhe: