TRT da 2ª Região - SP retifica concurso para Juiz do Trabalho Substituto

Quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 às 09h53
TRT da 2ª Região - SP retifica concurso para Juiz do Trabalho Substituto

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, São Paulo, divulgou a primeira retificação do XL concurso público, pela qual corrige parte do conteúdo programático de Direito Individual do Trabalho. Confira as alterações no documento disponível em nosso site.

Este certame é voltado ao provimento de 115 vagas de Juiz do Trabalho Substituto e os magistrados receberão mensalmente a quantia de R$ 23.997,18.

Além das vagas citadas, há reserva de 63 postos para inscritos no processo de remoção que atende a resolução nº. 21/2006 e para os inscritos no XXXIX concurso.

Para concorrer o interessado teve que comprovar formação em bacharelado em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica, bem como efetivar inscrição preliminar até às 14h do dia 16 de dezembro de 2014 pelo endereço eletrônico www.trtsp.jus.br, com taxa de R$ 200,00.

A inscrição definitiva só deve ser realizada pelos candidatos aprovados na segunda prova escrita (sentença), mediante entrega de documentação listada no certame junto à Secretaria da Comissão de Concursos da Magistratura (avenida Marquês de São Vicente, nº. 121, bloco A, 1º andar, edifício Millenium /Unidade Administrativa I, Barra Funda, São Paulo).

Composto por cinco etapas, o concurso consta primeiramente de prova objetiva seletiva, tendo sequência com duas provas escritas (discursiva e sentença). Na terceira fase, os inscritos passam por sindicância da vida pregressa e investigação social e exame de sanidade física, mental e aptidão psicológica.

Depois, ainda haverá prova oral e, por último, avaliação de títulos, conforme programa contido no edital de abertura, que tem validade de dois anos e pode ser estendida.

Compartilhe: