Procuradoria da República do Ceará abre 4 vagas para estagiários de Direito

Segunda-feira, 2 de abril de 2012 às 15h59
Procuradoria da República do Ceará abre 4 vagas para estagiários de Direito

A Procuradoria da República no Estado do Ceará, resolve abrir o Processo Seletivo Público de 2012 para preenchimento de vagas e formação de quadro de reserva da Procuradoria da República no Estado do Ceará e das Procuradorias da República nos Municípios de Juazeiro do Norte, Sobral e Limoeiro do Norte.

O estágio será desenvolvido em horário que atenda à conveniência da Procuradoria da República no Estado do Ceará, no seu horário de funcionamento, e terá carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, sem prejuízo das atividades discentes.

O estagiário fará jus à bolsa de estágio mensal e ao auxílio transporte, que terão seus valores fixados por atos do Procurador-Geral da República.

O valor da bolsa de estágio é de R$ 800,00. O valor do auxílio transporte é de R$ 7,00 por cada dia de estágio e será pago juntamente com a bolsa de estágio, em pecúnia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados.

Das Inscrições:

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do site da Procuradoria da República no Estado do Ceará, no endereço eletrônico www.prce.mpf.gov.br, mediante o preenchimento de ficha de inscrição, no período de 0h do dia 9 de abril às 23h59min do dia 15 de abril de 2012.

No período de 9 à 17 de abril de 2012, no horário de 9h às 18h, os candidatos deverão entregar os documentos nas sedes da Procuradoria da República no Estado do Ceará e de suas PRM's vinculadas.

No ato da entrega da documentação, é facultada a doação de 1 lata de leite em pó de 400 gramas. As doações arrecadadas serão repassadas a entidades sociais, de atendimento a crianças e/ou idosos, situadas nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral, sendo a entrega devidamente divulgada no site da Procuradoria da República no Estado do Ceará.

O processo seletivo dar-se-á em duas etapas:

I. Prova múltipla escolha (eliminatória e classificatória, valendo 80 pontos);

II. Prova discursiva (eliminatória e classificatória, valendo 150 pontos)

O resultado de cada etapa do processo de seleção será disponibilizado no site da Procuradoria da República no Estado do Ceará e nas Portarias do Edifício-Sede da PR/CE e das PRM's de Juazeiro do Norte, Sobral e Limoeiro do Norte, nas datas constantes no cronograma.

O processo seletivo para ingresso no Programa de Estágio na Área de Direito da Procuradoria da República no Estado do Ceará, órgão vinculado ao Ministério Público da União, terá validade de 1 ano a contar da publicação do resultado final, visando ao preenchimento de vagas que poderão surgir em decorrência dos desligamentos dos atuais estagiários e de acordo com as necessidades das unidades do MPF-CE.

A presente seleção suprirá as necessidades desta Procuradoria, verificadas no período de 1 ano a contar da publicação do Resultado Final deste processo seletivo.

Compartilhe: