Polícia Civil - RJ prorroga inscrições de concurso com 100 vagas para Papiloscopista

Segunda-feira, 13 de outubro de 2014 às 09h40
Polícia Civil - RJ prorroga inscrições de concurso com 100 vagas para Papiloscopista

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Academia de Polícia "Sylvio Terra", prorrogou até 19 de outubro de 2014 as inscrições para o concurso público que visa o preenchimento de 100 vagas para Papiloscopista Policial de 3ª Classe. Do total de oportunidades disponíveis, 20 são destinadas a candidatos negros ou índios e cinco às pessoas com necessidades especiais. A data prevista para a aplicação da prova também foi alterada.

Para participar do certame, é preciso ter idade mínima de 18 anos, diploma de curso superior devidamente registrado, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria mínima B, entre outros requisitos listados em edital. Os profissionais contratados cumprirão jornadas de 40 horas semanais, em regime de dedicação integral, com remuneração total de R$ 4.830,63, composta pelo vencimento base, gratificações e adicionais.

Sob execução do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), as inscrições deverão ser realizadas entre os dias 1º de setembro e 19 de outubro de 2014, pelo site www.ibfc.org.br ou pessoalmente, em dias úteis, das 10h às 16h, no Posto de Inscrição (Rua Anfilófio de Carvalho, nº 29, sala 618, bairro Castelo, na capital fluminense). Para efetivar a inscrição, será necessário efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 90,00.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de duas fases, sendo a primeira composta de prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico; e a segunda de Curso de Formação Profissional (CFP) e prova de investigação social. A aplicação da prova de conhecimentos está prevista para o dia 7 de dezembro de 2014, em horário e local confirmados posteriormente.

Este concurso público terá validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

O conteúdo programático das provas, bem como outras informações pertinentes ao certame, estão disponíveis no edital completo que pode ser consultado em nosso site.

Compartilhe: