Polícia Civil - ES: data da segunda etapa é alterada

Sexta-feira, 29 de outubro de 2010 às 10h48
Polícia Civil - ES: data da segunda etapa é alterada

A Polícia Civil do Espírito Santo alterou a data de convocação para o teste de aptidão física, referente ao concurso público para provimento de 192 vagas em cargos de nível superior e médio. A alteração se deve ao fato do teste ter sido marcado no mesmo dia da prova do Tribunal de Justiça. A alteração foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (25 de março de 2011).

Todos os candidatos convocados para dia 2 de abril realizarão o teste de aptidão na data de 9 de abril, e os que foram chamados para o dia 3 de abril, farão a prova no dia 10 de abril, permanecendo inalterados a ordem de convocação, o local e os horários divulgados, inclusive para os candidatos que se declararam portadores de deficiência.

O resultado provisório no teste de aptidão física será publicado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo e divulgado no site da organizadora do concurso, Cespe/Unb (www.cespe.unb.br) e no site da Polícia Civil (www.pc.es.gov.br), na data provável de 20 de abril de 2011.

Mais informações através do endereço eletrônico www.es.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - ES altera locais de realização provas para alguns cargos

Concurso PC: candidatos ao cargo de Auxiliar de Perícia Médico-Legal têm local de prova alterado:

A comissão organizadora do concurso da Polícia Civil do Espírito Santo divulgou a retificação do local de realização das provas para os candidatos que concorrem ao cargo de Auxiliar de Perícia Médico-Legal.

A retificação na íntegra já está disponível no site da organizadora Cespe/UnB (www.cespe.unb.br) e no site da Polícia Civil (www.pc.es.gov.br).

A mudança ocorreu apenas para alguns inscritos que possuem nomes que se encaixam entre as letras M e R. A prova para esses candidatos será aplicada na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), localizada na Avenida Fernando Ferrari, nº 514, no Bairro Goiabeiras, em Vitória.

As Provas Objetiva e Discursiva para os mais de 26 mil inscritos serão aplicadas no próximo domingo (23 de janeiro). Todos os locais e os horários das provas também estão disponíveis no site da organizadora, Cespe/Unb e no site da Polícia Civil. O concurso visa preencher 192 vagas para cargos de nível médio e superior.

Mais informações no endereço eletrônico www.es.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - ES divulga locais de provas e relação candidatos/vaga

Os locais e os horários de provas do Processo Seletivo da Polícia Civil já estão disponíveis no site da organizadora do concurso, Cespe/Unb (www.cespe.unb.br) e no site da Polícia Civil (www.pc.es.gov.br).

No total, serão 192 vagas para cargos de nível médio e superior. Além das Provas Objetivas e Discursivas, haverá Teste de Aptidão Física, Exames Médicos e Toxicológicos, Avaliação Psicológica, Avaliação de Títulos e Investigação Social e Criminal.

Relação candidatos/vaga:

Mais de 26 mil candidatos se inscreveram para o concurso da Polícia Civil do Espírito Santo. O cargo mais concorrido foi o de Auxiliar de Perícia-Médico Legal. No total, 8.690 candidatos do ensino médio disputarão as 23 vagas, ou seja, 377,83 candidatos por vaga.

No nível Superior, o cargo para Delegado de Polícia Substituto levou 7.806 candidatos a se inscreverem, com uma média de 200,15 candidato/vaga.

As Provas Objetiva e Discursiva, para os cargos de Delegado Substituto, Médico Legista, Perito Criminal Especial e Perito Criminal serão aplicadas na data provável de 23 de janeiro de 2011, pela manhã. Já as Provas Objetiva e Discursiva, para os cargos de Escrivão de Polícia, Perito Papiloscópico, Perito em Telecomunicação e Auxiliar de Perícia Médico Legal serão aplicadas na data provável de 23 de janeiro de 2011, à tarde. Todas as provas terão duração de 4h30.

Mais informações através do endereço eletrônico www.es.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - ES prorroga periodo de inscrição do edital nº 01/2010

O presidente da comissão organizadora do concurso da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PC/ES) em decorrência de problemas técnicos ocorridos no endereço eletrônico no dia 28 de novembro de 2010, torna pública a reabertura do período de inscrições, de solicitação de isenção de taxa de inscrição e de entrega de laudo médico do concurso público regido pelo Edital nº 1 - PCES, de 29 de outubro 2010, conforme a seguir especificado.

As inscrições poderão ser realizadas no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pces2010 a partir das 10h00 até as 23h59 do dia 30 de novembro de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF, a entrega ou o envio dos laudos médicos e das cópias do CPF a que se referem o subitem 3.2 do edital de abertura, até o dia 20 de dezembro de 2010.

As solicitações de isenção de taxa poderão ser entregues até o dia 1º de dezembro de 2010, no endereço EEEM Professor Fernando Duarte Rabelo (Instituto de Educação) - Praça Cristóvão Jacques, nº 260 - Praia de Santa Helena - Vitória-ES, conforme procedimentos do subitem 5.4.7.2 do edital de abertura.

Para mais informações quanto a prorrogação das inscrições do concurso, acesse o portal eletrônico da empresa organizadora do concurso ou da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo www.pc.es.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - ES divulga exclusão do cargo de Perito em Fotografia Criminal

Polícia Civil do Estado do Espírito Santo - Concurso Público para Provimento de 184 Vagas em Cargos de Nível Superior e 23 Vagas em Cargo de Nível Médio.

Edital Nº 4 e 5 - PCES, de 10 e 11 de novembro 2010

O presidente da comissão organizadora do concurso da polícia civil do Estado do Espírito Santo (PC/ES), em razão das determinações da SEGER (Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos) contidas no processo SEP 510725634, ratificadas pelo Delegado Chefe da Polícias Civil-ES as quais determinam a exclusão do processo seletivo das 15 vagas para o cargo do Perito em Fotografia Criminal torna pública a seguinte retificação no Edital nº 1 - PCES, de 29 de outubro 2010, publicado no Diário Oficial do Espírito Santo.

A redação de abertura do Edital passa a ser a seguinte:

Polícia Civil do Estado do Espírito Santo - Concurso Público para Provimento de 169 Vagas em Cargos de Nível Superior e 23 Vagas em Cargo de Nível Médio.

Ficam excluídas além das 15 vagas para o cargo de Perito em Fotografia Criminal, todas as demais referências relativas ao cargo.

Para mais informações quanto à exclusão do cargo relacionado e sobre a devolução da taxa de inscrição, acesse o portal eletrônico da empresa organizadora do concurso público www.cespe.unb.br/concursos/pces2010 ou da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (www.pc.es.gov.br).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - ES retifica edital de abertura nº 01/2010

O Presidente da Comissão Organizadora do Concurso da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PC/ES), torna pública a retificação nos subitens 9.11.2.4, 9.12.1.4, 9.13.1.514.1.3, 14.4.1 e 16.3 do Edital nº 1 - PCES, de 29 de outubro 2010, publicado no Diário Oficial do Espírito Santo.

Para mais informações a respeito das modificações relacionadas, acesse o portal eletrônico da empresa organizadora do concurso público www.cespe.unb.br/concursos/pces2010 ou da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (www.pc.es.gov.br).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - ES oferece 207 vagas para vários cargos de nível Superior e Médio

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (www.pc.es.gov.br) torna pública a abertura das inscrições para a realização do Concurso Público, para provimento de 184 vagas em cargos de nível superior de Delegado de Polícia Substituto, de Escrivão de Polícia, de Médico Legista, de Perito Criminal, de Perito Criminal Especial, de Perito em Telecomunicação, de perito Papiloscópico, de Perito em Fotografia Criminal e 23 vagas em cargo de nível médio de Auxiliar de Perícia Médico-Legal, do Quadro da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

O Concurso Público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), em conjunto com a Polícia Civil do Estado.

  • Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pces2010, solicitada no período entre 10h00 do dia 8 de novembro de 2010 e 23h59 do dia 28 de novembro de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Das Etapas:

  • As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Delegado Substituto, Médico Legista, Perito Criminal Especial, Perito Criminal e Perito em Fotografia Criminal terão duração de 4 h30 e serão aplicadas na data provável de 23 de janeiro de 2011, no turno da manhã.
  • As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Escrivão de Polícia, Perito Papiloscópico, Perito em Telecomunicação e Auxiliar de Perícia Médico Legal terão duração de 4h30 e serão aplicadas na data provável de 23 de janeiro de 2011, no turno da tarde.

Os locais e o horário de realização das provas objetivas e da prova discursiva serão publicados no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo e divulgados na Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pces2010, na data provável de 14 de janeiro de 2011. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

A prova de aptidão física, tem por objetivo avaliar se o candidato está em condições físicas plenas para desempenhar as tarefas inerentes ao cargo, uma vez que todos os cargos previstos no presente edital possuem atribuições policiais, com previsão de porte de arma e, sujeitos a efetuarem prisões em flagrante, bem como executarem tarefas diretamente ligadas a infratores penais.

O Curso de Formação Profissional, com no mínimo 360 horas/aula, dirigido à capacitação funcional dos candidatos, será realizado em local e período a serem oportunamente informados.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe: