PM - SP prorroga inscrições da seleção para Serviço Auxiliar Voluntário

Segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PM - SP prorroga inscrições da seleção para Serviço Auxiliar Voluntário

Seguem abertas até o dia 7 de fevereiro de 2012 as inscrições para o processo seletivo destinado a 1.992 vagas de Serviço Auxiliar Voluntário.

Para mais informações, consulte o edital completo e www.vunesp.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Militar - SP abre 1.992 vagas para Serviço Auxiliar Voluntário

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) realizará processo seletivo destinado ao preenchimento de postos do Serviço Auxiliar Voluntário. Ao todo são 1.992 vagas que estão distribuídas em 138 cidades paulistas.

Para concorrer, o candidato deverá atender uma série de requisitos como ser brasileiro, ter idade entre 18 e 23 anos, ter concluído o Ensino Fundamental ou equivalente, ter boa saúde, comprovada mediante apresentação de atestado de saúde expedido por órgão de saúde público ou privado, ter aptidão física comprovada por testes físicos realizados na Polícia Militar, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos, não ser beneficiário de qualquer outro programa assistencial e não haver outro beneficiário do Serviço Auxiliar Voluntário no núcleo familiar.

De acordo com o edital publicado no site da organizadora, a Fundação Vunesp, os interessados em participar do concurso deverão se inscrever no período de 19 de dezembro a 30 de janeiro de 2012, até às 16h, no site www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição será de R$ 20,00 e o candidato deverá optar em qual cidade realizará as provas. Entre as opções estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Ourinhos, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

O processo seletivo será realizado em quatro etapas diferentes. Haverá a prova escrita que visa avaliar o grau de conhecimento do candidato por meio de 50 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Ela está prevista para ser aplicada no dia 11 de março de 2012, em locais e horários a serem confirmados. Além disso, haverá prova de condicionamento físico, investigação social e análise de documentos.

A apresentação voluntária do candidato para a prestação do Serviço Auxiliar Voluntário na Polícia Militar será em caráter de estágio de treinamento, destinado à adaptação, conhecimento da instituição, formação profissional e estágio prático, tudo de acordo com a legislação em vigor, sob responsabilidade da Diretoria de Ensino e Cultura.

Jornalista: Marisa Bautz

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Delicious Google Bookmarks

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231