Oportunidade para estudantes de Direito na DPU - MT

Quarta-feira, 28 de setembro de 2011 às 16h41
Oportunidade para estudantes de Direito na DPU - MT

Seguem até o dia 14 de outubro, as inscrições para Processo Seletivo que a Defensoria Pública da União de Mato Grosso irá realizar, para recrutar estagiários de Direito.

São oferecidas quatro vagas, mais formação de cadastro reserva, para estudantes que estejam matriculados a partir do 6º semestre do curso. Todavia, só poderão ser contratados os estagiários, quando estiverem matriculados a partir do 7º semestre e de acordo com a disponibilidade de vagas e do interesse da DPU.

Estes farão jus a uma bolsa mensal remuneratória, proporcional à frequência, atualmente no valor de R$ 520,00, para jornada de 30h semanais, sendo 6h diárias, ou de R$ 364,00, para jornada de 20h semanais, sendo 4h diárias.

A vigência do estágio será fixada no Termo de Compromisso, pelo período mínimo de seis meses e poderá ser prorrogado por mais três vezes, até o prazo de dois anos, previsto no parágrafo 1º do art. 145 da Lei Complementar nº. 80/94.

As inscrições serão formalizadas no prédio sede da DPU, localizado na Rua Osório Duque Estrada, 107, Edifício Capital - Bairro Araés, Cuiabá - MT, no período especificado acima, no horário das 8h às 18h.

No ato, será solicitada ao acadêmico a doação de uma lata de leite em pó (conteúdo mínimo de 300 g), que será repassada a entidade assistencial instalada na cidade de Cuiabá, a ser escolhida pela Comissão Examinadora.

O candidato, além de preencher formulário (requerimento), disponível no sitio www.dpu.gov.br, deverá fornecer os seguintes documentos:

  • Comprovante de que está regularmente matriculado nos cinco últimos semestres de curso jurídico de Instituição de Ensino Superior - IES oficialmente reconhecida;
  • Cópia da cédula de identidade (a ser, de imediato, conferida com o documento original); e
  • Instrumento de mandato, acompanhado de cópia autenticada da cédula de identidade do candidato, no caso de inscrição realizada por procurador.

A avaliação constará de Prova Escrita, com questões Objetivas e Dissertativas, com data de realização prevista para 23 de outubro.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da homologação do resultado final, prorrogável pelo mesmo período.

Compartilhe: