MPE - PR abre concurso com nove vagas para Promotor Substituto

Quinta-feira, 10 de julho de 2014 às 15h59
MPE - PR abre concurso com nove vagas para Promotor Substituto

O Ministério Público do Estado do Paraná (MPE - PR) está com inscrições abertas para o concurso público nº. 01/2014, que visa o provimento de nove vagas no cargo de Promotor Substituto.

Podem se inscrever os bacharéis em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Também são exigidos outros requisitos, como estar quite com o serviço militar e obrigações eleitorais, estar no exercício dos direitos políticos, idoneidade moral e inexistência de registro de antecedentes criminais, por exemplo.

A classificação dos candidatos será baseada em diferentes etapas: prova preambular, provas escritas, em um total de cinco, divididas por grupos, exames de sanidade física e mental, sindicância, prova oral e prova de títulos, previstas para serem aplicadas entre 21 de setembro de 2014 e 13 de março de 2014. O conteúdo programático consta no edital.

Os interessados devem efetuar a inscrição preliminar no site concursos.mppr.mp.br, de 8 de julho de 2014 até às 16h de 6 de agosto de 2014, além de pagar uma taxa de R$ 200,00. A inscrição definitiva será realizada mediante requerimento dirigido ao Presidente da Comissão de Concurso, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, na Rua Marechal Hermes, nº. 751, Centro Cívico, Curitiba - PR, contendo os documentos descritos no edital, entre 6 e 26 de janeiro de 2015.

Esse certame abrangerá o preenchimento de cargos vagos, ou que vagarem, em até dois anos da sua homologação, com aproveitamento dos candidatos que obtiverem aprovação final.

Para mais informações, consulte o edital.

Compartilhe: