Instituto Federal Sul-rio-grandense - RS oferece 2 vagas para Professores

Instituto Federal abre inscrições para contratação de Professor Substituto em Sapucaia do Sul-RS. Não perca essa oportunidade única!
Terça-feira, 7 de julho de 2009 às 17h26

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, torna público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo, destinado à contratação, por tempo determinado, de Professor Substituto, destinadas à cidade de Sapucaia do Sul-RS.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição poderá ser efetuada de 6 a 10 de julho de 2009, das 9h00 às 15h00, no Campus Sapucaia do Sul, situado na Avenida Copacabana, nº 100, Bairro Piratini - Telefone: (51) 3452-9200.
  • Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para o candidato que declarar hipossuficiência de recursos financeiros, estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico e comprovar renda familiar mensal igual ou inferior a 3 salários mínimos, conforme decreto da Presidência da República, nº 6.593 de 2 de outubro de 2008. O interessado deverá preencher e assinar a ficha de inscrição no local de inscrição até o dia 7 de julho de 2009, e anexar os documentos que comprovem sua condição.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 15,00, pagos através de GRU - Guia de Recolhimento da União - Simples, exclusivamente no Banco do Brasil. Para tanto, o candidato deverá acessar a Internet, no endereço eletrônico www.cefetrs.edu.br, clicar no item "Facilidades", após em "Guia da GRU-Simples", preencher com os dados, imprimi-la e dirigir-se a uma agência do Banco do Brasil para efetuar o pagamento: Código da Unidade favorecida: 153020; Gestão: 15214; Código do Recolhimento: 28830-6; Número de referência: 153020152140139.

Se verificada a inexistência de candidatos inscritos até o dia 10 de julho de 2009, as inscrições serão prorrogadas no período de 13 a 15 de julho de 2009, no mesmo horário.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Professor Substituto - Coordenadoria CSTFM e CSTGI - Fabricação Mecânica e Materiais (1), Matemática e Estatística (1).

Sobre a realização das Provas:

A seleção, para contratação temporária de Professor Substituto, será feita através de Prova de Desempenho de caráter eliminatório.

  • Participarão desta Prova de Desempenho somente os 10 primeiros candidatos selecionados através da análise do "curriculum vitae". A Prova será realizada no prédio do Campus Sapucaia do Sul, situado na Avenida Copacabana, nº 100, Bairro Piratini, e consistirá em uma aula de 30 minutos, ministrada em linguagem adequada, tendo por objetivo demonstrar os conhecimentos específicos e a capacidade pedagógica do candidato. O tema da Prova de Desempenho será sorteado 24 horas antes de sua realização e extraído da relação constante do anexo a este Edital, devendo o candidato apresentar-se com, no mínimo, 15 minutos de antecedência ao local do sorteio.

O "curriculum vitae" e os títulos deverão ser entregues no ato da inscrição, sendo os referidos títulos em cópia xerográfica. Se apresentados posteriormente, os documentos não serão aceitos nem considerados.

O Processo Seletivo será válido por 1 ano, a contar da data de sua homologação.

Compartilhe: