Inmetro divulga comunicado referente ao Concurso Público nº 01/2010

Sexta-feira, 17 de setembro de 2010 às 16h15
Inmetro divulga comunicado referente ao Concurso Público nº 01/2010

Com relação ao Concurso Público do Inmetro, a Presidência do Instituto informa que foi submetida à consideração do Senhor Ministro de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior a solicitação para o provimento de vagas. O Aviso Ministerial enviado pelo Senhor Ministro Fernando Pimentel foi protocolado, no Ministério de Planejamento, em 20 de maio de 2011, estando atualmente na Secretaria de Gestão deste Ministério.

A Presidência do Inmetro acompanha, pessoalmente, o andamento processual e vem mantendo permanentes contatos com o Senhor Ministro Fernando Pimentel a este respeito. Os interessados em acompanhar o andamento processual da solicitação podem realizar consulta ao sitio do Ministério do Planejamento.

As informações de maior relevância serão divulgadas no sitio do Instituto, que não prestará informações pessoais por telefone ou e-mail no intuito de possibilitar a todos os interessados o mesmo acesso às informações.

Mais informações através do endereço eletrônico www.inmetro.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resultado final do Concurso nº 01/2010 do INMETRO

Edital nº 15 - INMETRO, de 1º de abril de 2011:

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) torna público o resultado final da perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência e o resultado final do Concurso, referentes ao concurso público para provimento de vagas nos cargos de Nível Superior (Analista Executivo em Metrologia e Qualidade e Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade) e nos cargos de Nível Médio (Assistente Executivo em Metrologia e Qualidade e Técnico em Metrologia e Qualidade).

Das Disposições Finais:

As respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório na perícia médica estarão à disposição dos candidatos a partir do dia 4 de abril de 2011, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br.

O CESPE/UnB não arcará com prejuízos advindos de problemas de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como de outros fatores, de responsabilidade do candidato, que impossibilitem a visualização das respostas aos recursos.

O resultado final no concurso fica devidamente homologado nesta data pelo Presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - Inmetro.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resultado provisório da perícia médica do Concurso nº 01/2010 do INMETRO

Edital nº 14 - INMETRO, de 21 de março de 2011 - Concurso Público para ingresso nos cargos de Analista Executivo em Metrologia e Qualidade, Assistente Executivo em Metrologia e Qualidade, Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade e Técnico em Metrologia e Qualidade:

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) torna público o resultado provisório da perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência, referentes ao Concurso Público para provimento de vagas nos cargos de Nível Superior (Analista Executivo em Metrologia e Qualidade e Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade) e nos cargos de Nível Médio (Assistente Executivo em Metrologia e Qualidade e Técnico em Metrologia e Qualidade).

Dos Recursos:

O candidato poderá visualizar o espelho do laudo de perícia médica das 9h do dia 23 de março de 2011 às 23h59min do dia 24 de março de 2011, observado o horário oficial de Brasília-DF, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br.

Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado provisório na perícia médica nos dias 24 a 25 de março de 2011, das 8h às 12h e das 13h às 17h, observado o horário local, pessoalmente ou por meio de procurador, que deverá portar e entregar, no ato do recurso, procuração simples e específica para tal finalidade, nos seguintes endereços, conforme modelos de formulários disponíveis no endereço eletrônico.

  • Aracaju-SE: Colégio Dinâmico - JFGG & CIA Ltda. - Rua Urquiza Leal, nº 538 (entrada pela Rua Ananias Azevedo) - Salgado Filho;
  • Rio de Janeiro-RJ: Associação Carioca de Ensino Superior - UNICARIOCA - Avenida Paulo de Frontin, nº 568 - Térreo - Escritório do Cespe - Rio Comprido;
  • São Paulo-SP: Escola Estadual Marechal Floriano - Rua Dona Júlia, nº 37 (Estação Metrô Vila Mariana) - Vila Mariana;

O CESPE/UnB não arcará com prejuízos advindos de problemas de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como de outros fatores, de responsabilidade do candidato, que impossibilitem a visualização do espelho do laudo médico, bem como a interposição de recursos.

O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido.

Recursos cujo teor desrespeite a banca serão preliminarmente indeferidos.

Não será aceito recurso via postal, via fax, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo e/ou em desacordo com o Edital nº 1 - INMETRO, de 16 de setembro de 2010, publicado no Diário Oficial da União, e com este edital.

Das Disposições Finais:

O resultado final da perícia médica e o resultado final do concurso serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, no endereço eletrônico, na data provável de 4 de abril de 2011.

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Concurso 2010: Inmetro divulga relação candidato-vaga e locais de prova

O Inmetro divulga a relação de candidatos por vaga para seu concurso público, cujas provas serão realizadas neste domingo.

Ao todo, são 253 vagas para composição do quadro efetivo nacional, sendo 164 de nível Superior e 89 de nível Médio. O gabarito oficial preliminar das provas objetivas será divulgado no dia 14 de dezembro, e poderão ser entregues recursos contra o gabarito entre os dias 15 e 16.

O resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva serão divulgados no dia 5 de janeiro.

Mais informações através do endereço eletrônico www.inmetro.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INMETRO retifica o Edital do Concurso nº 01/2010

Edital nº 6, de 30 de setembro de 2010 - Concurso Público:

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO - www.inmetro.gov.br) torna públicas as retificações dos subitens 5.4.1 e 8.1, constantes do Edital nº 1 - INMETRO, de 16 de setembro de 2010, publicado no Diário Oficial da União de 17 de setembro de 2010, Seção 3, páginas 164 a 184, conforme a seguir especificado.

Das Disposições Gerais sobre a inscrição no Concurso Público:

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para o cargo/área. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por um cargo/área/local de prova/localidade de vaga; uma vez efetivada a inscrição, não será permitida a sua alteração e, em nenhuma hipótese, serão aceitos pedidos de alteração.

A prova discursiva para os cargos de nível superior, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de duas questões, de até 30 linhas, acerca dos conhecimentos específicos, constantes do item 16 deste edital. Cada questão valerá 15 pontos, totalizando 30 pontos.

Informações através do endereço eletrônico www.in.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INMETRO abre concurso de Nível Médio e Superior oferecendo 253 vagas

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO - www.inmetro.gov.br), torna pública a realização de Concurso Público para provimento de vagas nos cargos de Nível Superior - Analista Executivo em Metrologia e Qualidade e Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade - e nos cargos de Nível Médio - Assistente Executivo em Metrologia e Qualidade e Técnico em Metrologia e Qualidade.

O concurso será regido e executado pelo Centro de Seleção e de Promoção da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

Das Inscrições no Concurso Público:

  • Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada no período das 10h00 do dia 1º de outubro até às 23h59 do dia 21 de outubro de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF.
  • Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará locais com acesso à Internet, a serem divulgados oportunamente.
  • Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto para os candidatos que se enquadrem no disposto no Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008. A isenção deverá ser solicitada das 10h00 do dia 1º de outubro até às 23h59 do dia 21 de outubro de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF, no endereço eletrônico.

Taxas de Inscrição:

a) Cargos de Nível Superior: R$ 120,00;

b) Cargos de Nível Médio: R$ 60,00.

Das Fases do Concurso Público:

Serão aplicadas Provas Objetivas e Prova Discursiva apenas para os cargos de Nível Superior e somente Provas Objetivas para os cargos de Nível Médio.

  • As Provas Objetivas, para os cargos de Nível Superior, terão a duração total de 4 horas e a Prova Discursiva, para os cargos de Nível Superior terá a duração total de 3 horas e serão aplicadas na data provável de 12 de dezembro de 2010, nos turnos da manhã e tarde, respectivamente. Já as Provas Objetivas, para os cargos de Nível Médio, terão a duração total de 3 horas e serão aplicadas na data provável de 12 de dezembro de 2010, no turno da tarde.
  • As Provas Objetivas, a Prova Discursiva, a Entrega de Títulos e Experiência Profissional e a Perícia Médica serão realizadas nas 26 capitais dos estados e no Distrito Federal.

O edital de locais e horário de realização das provas será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na Internet, na data provável de 1º de dezembro de 2010. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de provas e o comparecimento no horário determinado.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano e seis meses, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, a critério do INMETRO, uma única vez, por igual período.

Compartilhe: