Homologação do Resultado Final da Marinha PS-QC-CA, QC-FN e QC-IM/2010

Quarta-feira, 31 de março de 2010 às 17h59
Homologação do Resultado Final da Marinha PS-QC-CA, QC-FN e QC-IM/2010

O Diretor de Ensino da Marinha, no uso das atribuições que lhe são conferidas, resolve: homologar o Resultado Final da Seleção Inicial do Processo Seletivo para Ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais da Marinha (PS-QC-CA, QC-FN e QC-IM) em 2010, de acordo com o Edital publicado na Seção 3, do D.O.U. nº 59, de 29 de março de 2010, por profissão, nº de inscrição, nome, média e classificação, respectivamente.

Disposições Finais

O prazo de validade do Processo Seletivo expirou em 28 de março de 2011, data de encerramento do Período de Adaptação.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marinha QC-IM/2010 convoca aprovados para Período de Adaptação

Marinha do Brasil - Diretoria de Ensino da Marinha:

Processo Seletivo para Ingresso no Quadro Complementar de Oficiais Intendentes da Marinha (QC-IM/2010). Convocação em 23 de março de 2011.

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, informa que o candidato reserva (nº de inscrição 400530-0), da profissão de Administração do PS-QC-IM/2010, foi convocado fim complementar o quantitativo de vagas existentes no Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 2011.

A apresentação do candidato para o Período de Adaptação e Verificação de Documentos, será no cais do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado no Comando do 1º Distrito Naval, situado na Praça Barão de Ladário, s/nº - Centro - Rio de Janeiro, RJ, até o dia 25 de março de 2011.

As Instruções para o Período de Adaptação e localização do cais do CIAW, estão disponibilizadas no endereço www.ciaw.mar.mil.br (Internet) ou www.ciaw.mb (Intranet).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marinha QC-IM/2010 convoca aprovados para o Curso de Formação de Oficiais

Marinha do Brasil - Diretoria de Ensino da Marinha:

Processo Seletivo para Ingresso nos Quadros Complementar de Oficiais Intendentes da Marinha (QC-IM/2010). Convocação em 15 de março de 2011.

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, informa que os candidatos reservas (nº de inscrição 401899-6 Com7ºDN e 400468-2 DEnsM) da Profissão de Administração, (nº de inscrição 400319-6 Com7ºDN) da Profissão de Ciências Contábeis e (nº de inscrição 400461-5 DEnsM, 401801-3 DEnsM e 402497-4 EAMES) da Profissão de Economia, foram convocados, em virtude da não apresentação de candidatos titulares do PS-QC-IM/2010, para o Período de Adaptação do Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 2011.

A concentração dos candidatos para o Período de Adaptação e Verificação de Documentos, será no cais do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado no Comando do 1º Distrito Naval, situado na Praça Barão de Ladário, s/nº - Centro - Rio de Janeiro, RJ, de acordo com a seguinte programação:

  • Candidatos da ORDI DEnsM: apresentação às 7h30min do dia 17 de março; e
  • Candidatos das demais ORDI: apresentação às 7h30min do dia 18 de março.

As Instruções para o Período de Adaptação e localização do cais do CIAW, estão disponibilizadas no endereço www.ciaw.mar.mil.br (Internet) ou www.ciaw.mb (Intranet).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marinha abre 142 vagas para Oficiais da Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes

A Marinha do Brasil (DEnsM), torna público a prorrogação das inscrições do Processo Seletivo em 2010, para ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais da Marinha (PS-QC-CA, QC-FN e QC-IM), nas seguintes profissões:

  • Oficiais da Armada (QC-CA): Ciências Náuticas (Área de Máquinas) (22), Ciências Náuticas (Área de Náutica) (8), Engenharia Mecânica (21), Engenharia Elétrica (Ênfase em Telecomunicações) (10), Engenharia Eletrônica (8);
  • Oficiais Fuzileiros Navais (QC-FN): Engenharia Eletrônica (10), Engenharia Mecânica (11);
  • Oficiais Intendentes (QC-IM): Administração (28), Ciências Contábeis (16), Economia (8).

As inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br, no link "Concursos", no período entre 8h00 do dia 12 de abril e 23h59 do dia 6 de maio de 2010, horário oficial de Brasília-DF, ou via Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação (ORDI) nas cidades de Belém-PA, Brasília-DF, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Ladário-MS, Manaus-AM, Natal-RN, Olinda-PE, Porto Alegre-RS, Rio de Janeiro-RJ, Rio Grande-RS, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP e Vila Velha-ES, nos dias úteis entre 12 de abril a 6 de maio de 2010, das 8h30 às 16h30.

Em conformidade com o Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, haverá isenção do valor da taxa de inscrição para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos deste último Decreto. O candidato deverá preencher e entregar, em uma das ORDI, o requerimento de solicitação de isenção de pagamento de taxa de inscrição, cujo modelo estará disponibilizado na página da DEnsM, na Internet, entre os dias 8 e 14 de abril de 2010, das 8h00 às 16h30. O requerimento de isenção poderá, ainda, ser encaminhado via SEDEX, considerada a data final de postagem em 14 de abril de 2010, para a Diretoria de Ensino da Marinha - Divisão de Inscrição - Rua Visconde de Itaboraí, nº 69 - Centro - Rio de Janeiro-RJ - CEP 20.010-060.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 62,00.

O Processo Seletivo é constituído das seguintes etapas:

a) Seleção Inicial (SI): a) Prova escrita de conhecimentos profissionais, b) Prova de expressão escrita, e c) Eventos complementares constituídos de: I) Seleção Psicofísica (SP), II) Teste de Suficiência Física (TSF), III) Verificação de Dados Biográficos (VDB) - Fase preliminar, e IV) Exame Psicológico (EP);

b) Curso de Formação de Oficiais (CFO), composto de: I) Período de adaptação, II) Verificação de documentos, III) Verificação de Dados Biográficos (VDB) - Fase final, e IV) Curso de Formação propriamente dito;

c) Estágio de Aplicação (EA).

  • A Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais, a Prova de Expressão Escrita, o Curso de Formação propriamente dito e o EA terão caráter eliminatório e classificatório. A Verificação de Dados Biográficos (fase preliminar e final), a Seleção Psicofísica, o Teste de Suficiência Física, o Exame Psicológico e a verificação de documentos terão caráter eliminatório.
  • A Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais será aplicada na data provável de 4 de julho e 1 de agosto de 2010. O candidato deverá estar no local de realização da prova escrita, com a antecedência necessária, observando que os portões de acesso aos locais de realização da prova serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30 (horário de Brasília). Após o fechamento dos portões, o limite para se apresentar na Sala ou Setor para identificação será até às 8h40. A prova terá início às 9h15 (horário de Brasília) e duração de 4 horas.

O prazo de validade do Processo Seletivo terminará na data do encerramento do período de adaptação.

Compartilhe: