Exército Brasileiro recebe inscrições de Concursos Públicos com 1.910 vagas

Segunda-feira, 11 de maio de 2015 às 09h19
Exército Brasileiro recebe inscrições de Concursos Públicos com 1.910 vagas

O Exército Brasileiro, recebe a partir desta segunda-feira (11), as inscrições de quatro Concursos Públicos com 1.910 vagas no total.

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), visa o preenchimento de 500 vagas, destinadas à matricula no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico, conforme edital nº 1/2015.

Para os Cursos de Formação de Sargentos da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) , há oportunidades conforme os documentos e áreas relacionadas a seguir:

  • Edital nº 2/2015: Combatente, Logística-técnica e Aviação (1.260);
  • Edital nº 3/2015: Música (80);
  • Edital nº 4/2015: Saúde (70).

Além de ter concluído o nível médio, verifique os requisitos específicos de cada caso, como curso Técnico e limites de idade, por exemplo. As admissões estão previstas para o ano de 2016.

Os cursos de Formação de Sargentos recebem as inscrições até o dia 6 de julho de 2015, e a Escola de Cadetes recebe os pedidos de participação até o dia 10 de julho de 2015.

As inscrições você deve realizar no site www.eb.mil.br, clicando no edital referente à escola (EsPCEx ou EsSA) e área de seu interesse, mediante preenchimento da ficha e pagamento da taxa por meio de GRU.

Estes Concursos têm entre os métodos de avaliação a realização de exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos, observadas as cidades e horários de cada edital de abertura.

Já a validade, é para o ano a qual se referem as inscrições, a partir da data de publicação dos respectivos editais de homologação do resultado, e encerra-se, no mínimo, quinze dias após a data limite prevista para matrícula.

Confira os documentos disponíveis em nosso site.

Compartilhe: