Exército Brasileiro oferece 5 vagas para Ingresso de Capelães Militares

Sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Departamento de Educação e Cultura do Exército Brasileiro, por intermédio da Escola de Administração, faz saber que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo/2009 para Matrícula no Estágio de Instrução e Adaptação para Ingresso no Quadro de Capelães Militares/2010.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição poderá ser efetuada de 27 de julho a 17 de agosto de 2009, por meio de requerimento do candidato, civil ou militar, dirigido ao Comandante da EsAEx e remetido diretamente àquela Escola, somente por intermédio do sítio da EsAEx disponibilizado na Internet, no endereço eletrônico www.esaex.ensino.eb.br.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Capelão Católico (4), Capelão Evangélico (1).

Sobre a realização das Provas:

O concurso constará das seguintes etapas:

a) (exame intelectual);

b) inspeção de saúde (IS);

c) exame de aptidão física (EAF); e

d) revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos.

Após o deferimento da inscrição, a EsAEx emitirá um Cartão de Confirmação de Inscrição, que conterá informações importantes para o candidato quanto aos locais, datas e horários do exame intelectual e demais etapas do processo seletivo. O Cartão ficará disponível para impressão, pelo candidato, no endereço eletrônico, no período de 1º a 13 de setembro de 2009.

  • O exame intelectual (EI) constará de uma Prova Escrita, composta de 3 partes, com duração de 4 horas, a ser aplicada no dia 13 de setembro de 2009, das 9h00 às 13h00 (entrada dos candidatos nos locais de prova até 8h00 (fechamento dos portões), hora oficial de Brasília), nos estados de Aracaju-SE, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campinas-SP, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Juiz de Fora-MG, Macapá-AP, Maceió-AL, Manaus-AM, Natal-RN, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, Santa Maria-RS, São Luís-MA, São Paulo-SP, Taubaté-SP, Teresina-PI, Uberlândia-MG e Vila Velha-ES.

Os candidatos aprovados no concurso de admissão (exame intelectual) e classificados dentro do número de vagas fixado pelo Estado-Maior do Exército (EME), de acordo com a sua distribuição pelos credos religiosos, bem como os incluídos na majoração, serão convocados por sua guarnição de exame para a realização da IS e, caso aprovados nessa etapa, realizarão o EAF. Os Comandos das guarnições de exame lhes orientarão acerca dos locais e horários para a execução destas etapas.

O concurso de admissão ao EIA/QCM terá validade apenas para o ano ao qual se referir a inscrição, iniciando-se a partir da data de publicação do respectivo edital de abertura e encerrando-se na data da matrícula, ressalvados os casos de adiamento.

Links

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231