Exército Brasileiro disponibiliza 6 vagas para Capelães Católico e Evangélico

Segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 14h19
Exército Brasileiro disponibiliza 6 vagas para Capelães Católico e Evangélico

A partir da próxima segunda-feira, 23 de julho, a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) estará com inscrições abertas para o concurso de admissão para o Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Capelães Militares 2013. São oferecidas cinco vagas para Capelão Católico Apostólico Romano e uma vaga para Evangélico.

Os interessados deverão atender alguns requisitos como ser brasileiro nato, ter idade entre 30 e 40 anos, ter concluído curso de formação teológica regular de nível superior, ter sido ordenado sacerdote católico apostólico romano ou consagrado como pastor evangélico, possuir pelo menos três anos de atividades pastorais, comprovadas por documento expedido pela autoridade eclesiástica do candidato, ter o consentimento expresso da autoridade eclesiástica da respectiva religião para exercer atividade pastoral no Exército Brasileiro, estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral e ter no mínimo 1,60 metros de altura se do sexo masculino ou 1,55 metros se do sexo feminino.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 13 de agosto, devendo o candidato preencher o requerimento de inscrição disponível no site www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex e pagar a taxa de R$ 110,00.

O concurso de admissão será realizado por meio de exame intelectual com questões sobre conhecimentos gerais e específicos, além de avaliação da expressão escrita composta por uma questão discursiva para a qual o candidato deverá elaborar um texto. Além dessas avaliações haverá inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos.

Compartilhe: