EBC divulga retificações para devolução da taxa do Concurso nº 002/2011

Terça-feira, 6 de setembro de 2011 às 14h25
EBC divulga retificações para devolução da taxa do Concurso nº 002/2011

A Empresa Brasil de Comunicação torna pública a retificação do subitem 2.1 do Edital nº 2 - EBC, 5 de julho de 2011, a reabertura do período para a solicitação de devolução de taxa de inscrição, bem como os procedimentos para a referida solicitação, dos Cargo 2 - Jornalista de Empresa de Comunicação Pública - Atividade: Reportagem Cinematográfica e Cargo 3 - Jornalista de Empresa de Comunicação Pública - Atividade: Reportagem Fotográfica, por fim, torna sem efeito a retificação publicada por meio do Edital nº 4 - EBC, de 26 de julho de 2011.

Poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição somente os candidatos aos cargos cujos requisitos foram alterados.

As solicitações de devolução deverão ser realizadas no site, das 10h do dia 6 de setembro de 2011 às 23h59min do dia 9 de setembro de 2011, observado o horário oficial de Brasília-DF, devendo o candidato, para tanto, informar seu número de inscrição e senha de acesso, seu CPF, seus dados bancários e demais dados do concurso público solicitados no sistema.

O prazo máximo para a devolução da taxa de inscrição será o dia 10 de outubro de 2011.

Mais informações através do endereço eletrônico www.cespe.unb.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EBC divulga retificações do concurso 002/2011

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) anunciou, por meio de edital de retificação, que a exigência para os cargos de Jornalista de Empresa de Comunicação Pública nas atividades de Reportagem Cinematográfica e Reportagem Fotográfica passa a ser de diploma de curso de graduação de nível Superior em qualquer área de formação e registro no Ministerio do Trabalho e Emprego (MTE).

Caso o candidato inscrito queira desistir do concurso deverá solicitar a devolução da taxa por meio do endereço eletrônico www.cespe.unb.br, das 10h do dia 22 de agosto de 2011 às 23h59min do dia 26 de agosto de 2011 (horário oficial de Brasília/DF).

Para mais informações, consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EBC disponibiliza 119 vagas em seu quadro de Jornalistas

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) anunciou mais um concurso público direcionado a profissionais com formação jornalística. A oferta é para o cargo de Jornalista de Empresa de Comunicação Pública, com 119 postos de trabalho para as atividades de Jornalismo, Reportagem Cinematográfica e Fotográfica.

Os salários iniciais serão de R$ 2.843,00 por jornada de trabalho de 30h semanais e os interessados em concorrer ao cargo deverão preencher o formulário no endereço eletrônico www.cespe.unb.br entre as 10h do dia 15 de julho e as 23h59min do dia 7 de agosto de 2011 (horário de Brasília/DF). Caso não possua internet, o candidato deverá se dirigir a um dos terminais de atendimento que serão disponibilizados pela organizadora (endereços no edital). A taxa, de R$ 62,00, deverá ser paga por Guia de Recolhimento da União (GRU) e só estarão isentos do pagamento, concursandos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.

Os inscritos serão avaliados por meio de provas objetivas (conhecimentos básicos e específicos), prática profissional (redação - Jornalismo), (reportagem para TV - Reportagem Cinematográfica), (roteiro, produção e edição de imagens fotográficas - Reportagem Fotográfica) e análise de títulos nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Manaus (AM) e São Luís (MA). A previsão é de que as provas sejam aplicadas em 25 de setembro, no período da tarde, mas a confirmação de data, horário e local será disponibilizada após o dia 15.

O resultado final será publicado no Diário Oficial da União (DOU) e divulgado no endereço eletrônico da organizadora, na data provável de 27 de outubro de 2011.

Compartilhe: