DPU de Petrolina - PE e Juazeiro - BA tem vagas para estágio em direito

Acadêmicos de Direito têm até 15 de maio para se inscrever no Processo Seletivo da Defensoria Pública da União em Petrolina e Juazeiro.
Quarta-feira, 18 de abril de 2012 às 14h42
DPU de Petrolina - PE e Juazeiro - BA tem vagas para estágio em direito

Os acadêmicos de direito interessados em estagiar no núcleo da Defensoria Pública da União que atende as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) têm até o dia 15 de maio de 2012 para se inscreverem no II Processo Seletivo de Estagiários do Curso de Direito. De acordo com o edital que regula a seleção, o objetivo é o preenchimento de duas vagas e a formação de cadastro de reserva.

Os estudantes devem estar matriculados entre o 7º e o 10º semestre do curso, em instituição de ensino superior oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação. Para realizar a inscrição, o aluno deve se dirigir à sede da DPU em Petrolina (PE), na Praça Santos Dumont, nº. 101, Centro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A jornada diária é de seis ou quatro horas, e o valor da bolsa, respectivamente, R$ 520,00 e R$ 364,00. O estágio tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O tempo de atuação na Defensoria é considerado como serviço público relevante e prática forense.

No dia da prova, os candidatos devem doar um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos serão encaminhados a entidades carentes.

A prova será realizada no dia 19 de maio a partir das 14h, na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), localizada no Campus Universitário, s/n, Vila Eduardo, em Petrolina.

Edital nº. 01/11, de 12 de abril de 2012

Fonte: www.dpu.gov.br

Compartilhe: