DPE - RJ prorroga concurso com vagas para Defensor Público

Quinta-feira, 24 de julho de 2014 às 08h35
DPE - RJ prorroga concurso com vagas para Defensor Público

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE - RJ) informou que as inscrições do XXV concurso para ingresso na classe inicial do cargo de Defensor Público, foram prorrogadas. O novo período é de 1º de agosto de 2014 a 29 de setembro de 2014.

Os interessados devem realizar essa inscrição provisória das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira e das 9h às 13h aos sábados, na própria DPE (avenida Marechal Câmara, nº. 314, 1º andar, Castelo, Rio de Janeiro), mediante entrega dos documentos listados no edital.

O requerimento está disponível em www.portaldpge.rj.gov.br e a taxa, que é de R$ 220,00, deve ser feita por meio de depósito em nome da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

São disponibilizadas 26 vagas, mas esse quantitativo pode aumentar durante a vigência do certame, e a participação é liberada a candidatos com bacharelado em Direito que tenham experiência profissional mínima de dois anos, dentre outros requisitos.

Como avaliação serão aplicadas prova escrita preliminar, escrita específica e de sustentação oral, todas de caráter eliminatório. Também haverá prova de títulos, após a prova de sustentação oral.

Já a inscrição definitiva vai depender da aprovação do candidato na prova escrita específica, conforme detalhado no certame.

A validade do concurso é de dois anos e pode ser prorrogada. Para mais informações consulte o edital.

Compartilhe: