3.000 vagas para Soldado da Brigada Militar da Polícia Militar - RS

Quinta-feira, 29 de janeiro de 2009 às 13h24
3.000 vagas para Soldado da Brigada Militar da Polícia Militar - RS

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul (www.brigadamilitar.rs.gov.br), torna pública a abertura das inscrições para o Concurso Público para ingresso na carreira de Militar Estadual, na graduação de Soldado da Brigada Militar.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições deverão ser efetuadas somente pela Internet, a partir das 0h00 do dia 2 de fevereiro de 2009 até às 24h00 do dia 25 de fevereiro de 2009, através do endereço eletrônico www.aocp.com.br.

Após o preenchimento do Formulário Eletrônico, o candidato deverá acessar o link "Guia de Coleta", preencher os campos necessários, imprimir a Guia (registro provisório de inscrição) e efetuar o pagamento até o dia 27 de fevereiro de 2009 em qualquer agência do BANRISUL ou agências credenciadas.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 48,43, conforme tabela da SEFAZ, valor sujeito à alteração sem aviso prévio.

O candidato deverá optar, no ato da inscrição, pela realização da prova da 1ª Fase - Exame Intelectual em um dos seguintes municípios: Caxias do Sul, Lajeado, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Santana do Livramento. Não haverá alteração do local de prova em relação àquele registrado no Formulário Eletrônico.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Médio: Soldado da Brigada Militar (3.000).

As vagas serão distribuídas para as regiões de Alto Jacui, Capital, Central, Centro-Sul, Fronteira Noroeste, Fronteira Oeste, Litoral, Metropolitano, Missões, Planalto, Serra, Sul, Vale do Caí, Vale do Rio dos Sinos, Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari.

Sobre a realização das Provas:

O concurso constará de 4 fases distintas, a saber:

1ª Fase - Exame Intelectual de caráter classificatório e eliminatório;

2ª Fase - Exame de Saúde de caráter eliminatório;

3ª Fase - Exame Físico de caráter eliminatório;

4ª Fase - Exame Psicológico de caráter eliminatório.

  • A divulgação oficial das informações referentes ao Concurso dar-se-á através de publicação de Editais ou Avisos no Diário Oficial do Estado. Essas informações, bem como os Editais, Avisos e Listagens de Resultados estarão à disposição dos candidatos no Departamento Administrativo da Brigada Militar - Divisão de Recrutamento Seleção e Acompanhamento (DReSA), Rua dos Andradas, nº 498, Bairro Centro, Porto Alegre-RS, CEP: 90.020-002, na Empresa AOCP - Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA - situada na Rua Néo Alves Martins, nº 1377, zona 3, em Maringá-PR, nos quartéis da Brigada Militar, e na Internet, com antecedência mínima de 8 dias.

O prazo de validade do Concurso será de 2 anos, contados a partir da data de publicação da Homologação do Resultado Final (após 4ª Fase), podendo ser renovado por igual período.

Compartilhe: