50 vagas de Oficiais Temporários da Saúde destinadas ao EB e a FAB

Comando da 4ª Região Militar prorroga inscrições para Serviço Militar Voluntário em áreas especializadas de Medicina, Odontologia e Veterinária!
Terça-feira, 22 de setembro de 2009 às 14h55

O Comando da 4ª Região Militar, prorroga as inscrições ao processo seletivo para a prestação do Serviço Militar no ano de 2010, em caráter voluntário, pelos graduados em Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária, para o exercício de atividades técnicas especializadas no âmbito do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB).

Das Áreas:

Nível Superior: Farmácia (1), Médico Anestesiologista (2), Médico Cardiologista (1), Médico Clínica Médica (1), Médico Ginecologista e Obstetra (4), Médico Infectologista (1), Médico Ortopedista (3), Médico Ortopedista e Traumatologista (2), Médico Otorrinolaringologista (1), Médico Pediatra (3), Médico Psiquiatra (1), Médico sem especialidade (23), Odontologia (3), Odontologia - Ortodontia (1) e Veterinária (3).

  • O candidato voluntário deverá se inscrever no período de 14 de setembro a 2 de outubro de 2009, no horário das 13h00 às 15h30 na segunda-feira, e no horário das 8h30 às 11h30 de terça a sexta-feira, nas Guarnições de Três Corações-MG (Escola de Sargentos das Armas (EsSA) Avenida Sete de Setembro, nº 628 - Centro), de Juiz de Fora-MG (Hospital Geral de Juiz de Fora - Rua General Deschamps Cavalcanti, s/nº - Fábrica), e de Belo Horizonte-MG (Comando da 4ª Região Militar - Avenida Raja Gabáglia, nº 450 - Gutierrez).
  • A inscrição também poderá ser efetuada com a remessa dos documentos, pela Empresa Brasileira de Correios e Telegáfos (ECT), para a SSMR/4. Neste caso, serão considerados somente os documentos que dêem entrada, no protocolo do Comando da 4ª Região Militar, até 2 de outubro de 2009. A remessa dos documentos por meio da ECT deverá ser com Aviso de Recebimento (AR), para a 4ª Região Militar - a/c: Seção do Serviço Militar Regional (SSMR/4) - Seleção Especial para o Serviço MFDV Voluntário - Avenida Raja Gabáglia, nº 450 - Gutierrez - CEP: 30.441-070 - Belo Horizonte-MG.

O candidato pré-selecionado para o Exército Brasileiro realizará o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) com a duração de 12 meses, dividido em duas fases:

a) primeira fase, destinada à instrução técnico-militar, com a duração de 45 dias, realizada na OM do Exército Brasileiro designada para conduzi-la; e

b) segunda fase, destinada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais, realizada nas Organizações Militares do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira para as quais forem convocados.

A seleção será realizada na Guarnição de Belo Horizonte-MG, Avenida Raja Gabáglia, nº 450 - Gutierrez (SSMR/4).

Todas as etapas do Processo Seletivo, publicações de resultados oficiais e comunicações relativas ao presente processo serão realizadas através do endereço eletrônico do Comando da 4ª RM (www.4rm.eb.mil.br) ou na SSMR/4, sendo de inteira responsabilidade do candidato o seu acompanhamento.

A validade do Processo Seletivo é até 31 de dezembro de 2010.

Compartilhe: