36 vagas para Sargento Temporário no Exército Brasileiro

Terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Comando da 4ª Região Militar (www.4rm.eb.mil.br), por intermédio do seu Comandante, torna público a prorrogação das inscrições ao Processo Seletivo para a prestação do Serviço Militar no ano de 2010, em caráter voluntário, para o exercício de atividades técnicas especializadas no âmbito do Exército Brasileiro (EB).

A Seleção Especial para o Serviço Técnico Temporário (SvTT), será realizada pela Seção do Serviço Militar Regional da 4ª Região Militar (SSMR/4), em 7 fases:

a) Entrega ou Remessa dos Documentos (caráter eliminatório);

b) Análise Curricular e pontuação (caráter eliminatório e pré-classificatório);

c) Entrevista (caráter eliminatório);

d) Teste Prático (caráter classificatório);

e) Inspeção de Saúde (IS) (caráter eliminatório);

f) Exame de Aptidão Física (EAF) (caráter eliminatório);

g) Convocação / Apresentação na OM designada para a 1ª Fase do estágio. Obs: a pré-classificação bem como a classificação do candidato não garantem vaga para a convocação.

Da Inscrição:

  • A inscrição do candidato será efetivada pela entrega direta dos documentos, na Seção do Serviço Militar Regional da 4ª Região Militar (SSMR/4), Avenida Raja Gabáglia, nº 450, Gutierrez - Belo Horizonte-MG, no período de 14 de setembro a 2 de outubro de 2009, nos horários (exceto feriados) na 2ª Feira: de 13h00 às 15h30; e de 3ª a 6ª Feira: 8h30 às 11h30.
  • Poderá também ser enviado através da Empresa Brasileira de Correios e Telegáfos (ECT), para a SSMR/4, até 2 de outubro de 2009, com Aviso de Recebimento (AR), para a 4ª Região Militar - a/c: Seção do Serviço Militar Regional (SSMR/4) - Seleção Especial para o Serviço Técnico Temporário - EBST - Avenida Raja Gabáglia, nº 450 - Gutierrez - CEP: 30.441-070 - Belo Horizonte-MG

Dos Cargos:

  • Técnico em Administração (2), Técnico em Contabilidade (1), Técnico em Enfermagem (ambos os sexos) (20), Técnico em Enfermagem (sexo feminino) (1), Técnico em Manutenção de Comunicações (2), Técnico em Mecânica de Automóveis (1), Técnico em Prótese (1), Técnico Laboratorista (1), Técnico Magistério, Normal, Curso Normal Superior ou Pedagogia (7).

Das Provas:

O candidato selecionado, exceto se for militar temporário da Reserva, realizará o Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST), que tem a duração de 12 meses e será dividido em duas fases:

1) a primeira, destinada à aplicação de conhecimentos técnicos militares, com duração de 45 dias, realizada na Organização Militar do Exército designada, localizada no Estado de Minas Gerais, exceto a região do Triângulo Mineiro; e

2) a segunda, destinada à aplicação de Conhecimentos Técnico-Profissionais, também será realizada na Organização Militar do Exército designada, localizada no Estado de Minas Gerais, exceto a região do Triângulo Mineiro.

O Estágio Básico de Sargento Temporário - EBST é a modalidade de ingresso no Serviço Técnico Temporário (SvTT) como 3º Sargento. É o período no qual o convocado adaptar-se-á à vida militar e comprovará seus méritos para possível obtenção de sucessivas prorrogações de tempo de serviço, podendo atingir o máximo de 7 anos, somados todos os tempos de serviço público anterior, caso sejam designados e convocados.

A validade do processo seletivo é até 31 de dezembro de 2010.

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Delicious Google Bookmarks

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231