Entende-se como uma das seguranças primordiais da política de assistência social. Ela opera com a provisão de necessidades humanas que começa com os direitos à alimentação, ao vestuário e ao abrigo, próprios à vida humana em sociedade. Posto isto, podemos afirmar que a segurança descrita é conhecida como:
Assinale a alternativa que corresponde a um dos princípios democráticos regidos pela Política Nacional de Assistência Social.
Indique a alternativa que completa correta e respectivamente a lacuna abaixo. O_______________ tem como objetivo subsidiar a decisão acerca do afastamento da criança ou adolescente do convívio familiar.
Fundamentado nas “Orientações Técnicas – Serviços de Acolhimentos para Crianças e Adolescentes”, assinale a alternativa correta sobre o Plano de Atendimento Individual e Familiar.
Como é conhecida a unidade pública municipal, de base territorial, localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada à articulação dos serviços socioassistenciais no seu território de abrangência e à prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica às famílias?
“Primazia da responsabilidade do Estado na condução da política de assistência social em cada esfera de governo” constitui:
Segundo a Lei Nº 8.842, de 04 de janeiro de 1994, considera-se idoso, a pessoa:
A atenção odontológica à criança terá função educativa protetiva e será prestada, inicialmente, antes de o bebê nascer, por meio de:
É dever do Estado assegurar à criança e ao adolescente:
A sociedade deve participar no dia a dia do sistema. Para isto, devem ser criados os Conselhos e as Conferências de Saúde, que visam formular estratégias, controlar e avaliar a execução da política de saúde. Posto isto, podemos afirmar que o princípio organizativo do Sistema Único de Saúde (SUS) descrito é conhecido como:
A saúde é um direito fundamental do ser humano. Sendo assim, de quem é o dever de prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício?


























