Provas para Download

Prova Tratorista - Pref. Senador Salgado Filho/RS
Visualizar os arquivos PDF
Ver tratorista.pdf
PDF
tratorista.pdf
Ver gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar tratorista.pdf
PDF
tratorista.pdf
Baixar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Ver tratorista.pdf
PDF
tratorista.pdf
Ver gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
11
Restantes
Questão 1 de 11 Q30 da prova

O condutor que tenha o propósito de ultrapassar um veículo de transporte coletivo que esteja parado, efetuando embarque ou desembarque de passageiros, deverá reduzir a velocidade, dirigindo com atenção redobrada ou parar o veículo com vistas à segurança dos:

Questão 2 de 11 Q31 da prova

Ao regular a velocidade, o condutor deverá observar constantemente as condições físicas da via, do veículo e da carga, as condições meteorológicas e a intensidade do trânsito, obedecendo aos limites máximos de velocidade estabelecidos para a via, além de: I - Não obstruir a marcha normal dos demais veículos em circulação sem causa justificada, transitando a uma velocidade anormalmente reduzida. II - Não obstruir a marcha normal dos demais veículos em circulação sem causa justificada, transitando a uma velocidade anormalmente acelerada. III - Sempre que quiser diminuir a velocidade de seu veículo deverá antes certificar-se de que pode fazê-lo de qualquer jeito. IV - Sempre que quiser diminuir a velocidade de seu veículo deverá antes certificar-se de que pode fazê-lo sem risco nem inconvenientes para os outros condutores, a não ser que haja perigo iminente. V - Indicar, de forma clara, com a antecedência necessária e a sinalização devida (de braço ou pisca alerta), a manobra de simples redução de velocidade. Estão corretas as assertivas:

Questão 3 de 11 Q32 da prova

Os veículos que não dispuserem de luzes de rodagem diurna deverão manter acesos os faróis nas rodovias de pista simples situadas fora dos perímetros urbanos:

Questão 4 de 11 Q33 da prova

O condutor é obrigado, dentro do período de 24 (vinte e quatro) horas, a observar o mínimo de:

Questão 5 de 11 Q34 da prova

São equipamentos obrigatórios dos veículos automotores, exceto:

Questão 6 de 11 Q35 da prova

As placas com as cores ________________ da Bandeira Nacional serão usadas somente pelos veículos de representação pessoal do Presidente e do Vice-Presidente da República, dos Presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, do Presidente e dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, dos Ministros de Estado, do Advogado-Geral da União e do Procurador-Geral da República. Escolha a opção que preenche a lacuna:

Questão 7 de 11 Q36 da prova

O processo de habilitação e as normas relativas à aprendizagem para conduzir veículos automotores e à autorização para conduzir ciclomotores serão regulamentados pelo Contran. A graduação na categoria “C”, corresponde:

Questão 8 de 11 Q37 da prova

O exame de aptidão física e mental, a ser realizado no local de residência ou domicílio do examinado, será preliminar e renovável com a seguinte periodicidade: I - A cada 10 (dez) anos, para condutores com idade inferior a 50 (cinquenta) anos. II - A cada 2 (dois) anos, para condutores acima de 80 (oitenta) anos. III - A cada 1 (um) ano, para condutores acima de 90 (noventa) anos. IV - A cada 5 (cinco) anos, para condutores com idade igual ou superior a 50 (cinquenta) anos e inferior a 70 (setenta) anos. V - A cada 3 (três) anos, para condutores com idade igual ou superior a 70 (setenta) anos. Estão corretas as assertivas:

Questão 9 de 11 Q38 da prova

A ______ _________ é a ruptura total ou parcial de qualquer estrutura óssea do corpo, geralmente com separação de um osso em dois ou mais fragmentos após um traumatismo. Escolha a opção que preenche a lacuna:

Questão 10 de 11 Q39 da prova

São procedimentos em hemorragia nasal: I - Se possível, coloque a vítima sentada com a cabeça um pouco inclinada. II - Se o pulso estiver fraco, deixe sair um pouco de sangue. III - Peça que respire pelo nariz e não pela boca. IV - Aperte as narinas por alguns minutos. V - Se não parar, coloque um tampão de gaze dentro da narina e ponha um pano ou toalha com água fria sobre o nariz ou um saco com gelo. Analisando as assertivas acima, se concluí que:

Questão 11 de 11 Q40 da prova

Em veículos automotores são sinais de mau funcionamento no motor, devido a problemas de combustível, que devem ser corrigidos por assistência especializada: I - Aumento injustificado de consumo. II - Perda de potência do motor. III - Motor apagando ou funcionando de maneira irregular. IV - Cheiro forte de combustível. Analisando as alternativas acima se concluí que:

Acertos
Erros
11
Total