Provas para Download

Prova Técnico em Saúde Bucal - Pref. Bragança/PA
Visualizar os arquivos PDF
Ver tecnico-em-saude-bucal.pdf
PDF
tecnico-em-saude-bucal.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar tecnico-em-saude-bucal.pdf
PDF
tecnico-em-saude-bucal.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar tecnico-em-saude-bucal.pdf
PDF
tecnico-em-saude-bucal.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 11 Q1594270 Q26 da prova

Os pacientes não podem remover toda a placa dentária todo dia, mas a placa pode ser controlada com escovação e uso do fio dental. Uma das técnicas de escovação indicadas para os pacientes é a Técnica de Bass. Qual das alternativas a seguir não está relacionada a essa técnica?

Reportar Erro
Questão 2 de 11 Q1594271 Q27 da prova

O íon flúor presente na cavidade oral poderá reverter as pequenas perdas minerais que ocorrem diariamente, no entanto, alguns fatores afetam o depósito de íon de flúor sobre os dentes. Sobre o assunto, analise as proposições a seguir: I. Quanto mais jovem, menor a capacidade de absorver íons de flúor. II. Dentes com porosidades, lesões cariosas, cáries incipientes, restaurações defeituosas, absorvem maior quantidade de flúor do que dentes com esmalte sadio. III. Dentes formados sob o uso de flúor sistêmico absorvem mais flúor. IV. Dentina e cemento adquirem menos íons de flúor que o esmalte em aplicações tópicas. Quantas proposições estão corretas?

Reportar Erro
Questão 3 de 11 Q1594273 Q28 da prova

As soluções de fluoretos aplicadas topicamente no consultório são aplicadas anualmente ou quando um grupo de dentes erupciona. As alternativas a seguir trazem mecanismos de ação dessas soluções, exceto:

Reportar Erro
Questão 4 de 11 Q1594275 Q29 da prova

As ações educativas contribuem bastante para o alcance dos objetivos voltados para prevenção de doenças e agravos e para recuperação e manutenção da saúde bucal. Nesse contexto, julgue as assertivas a seguir em verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) Deve-se aumentar a incidência, na população atendida, de fatores de risco e agravos simultâneos à saúde bucal e à saúde geral. ( ) Deve-se capacitar cuidadores informais de “pacientes especiais” (idosos, pessoas portadoras de doenças crônicas e pessoas com necessidades especiais) para controle dos fatores de risco comum à saúde bucal e à saúde geral. ( ) Deve-se diminuir o risco biológico de cárie dentária e doença periodontal (e suas sequelas) entre as pessoas atendidas e seus familiares, com a redução da quantidade e da frequência do consumo de alimentos cariogênicos, remoção frequente da placa bacteriana, melhoria das condições de higiene bucal e aplicação tópica de flúor. ( ) Deve-se manter as crianças distantes da clínica odontológica, visando reduzir sentimentos de ansiedade e medo com relação ao atendimento e ao processo de tratamento. A sequência do correto julgamento é:

Reportar Erro
Questão 5 de 11 Q1594276 Q30 da prova

Embora os primeiros dentinhos apareçam, normalmente, quando o bebê já passou dos seis meses de idade, sua formação acontece bem antes, ainda no útero da mãe. Quando ocorre o desenvolvimento dos dentes?

Reportar Erro
Questão 6 de 11 Q1594278 Q31 da prova

A atenção precoce é uma conquista da Odontologia, e representa a incorporação de um novo entendimento da abordagem das doenças bucais fortemente centradas numa perspectiva preventivo – promocional. Sabe-se que além da importância afetiva e nutricional, a amamentação natural é importante para o desenvolvimento da dentição do bebê e traz os seguintes benefícios, exceto:

Reportar Erro
Questão 7 de 11 Q1594279 Q32 da prova

A dentição decídua, também chamada de dentição de leite é formada por 20 dentes. Destes, quantos são molares?

Reportar Erro
Questão 8 de 11 Q1594281 Q33 da prova

A placa bacteriana, também conhecida como biofilme bacteriano, é um dos problemas dentais mais recorrentes na idade adulta e ele é muitas vezes causado pela falta de higiene bucal adequada. Qual das alternativas a seguir não mostra uma consequência do acúmulo da placa bacteriana?

Reportar Erro
Questão 9 de 11 Q1594282 Q34 da prova

As primeiras observações que o técnico em saúde bucal deve fazer quando o paciente apresenta algum distúrbio durante o tratamento odontológico é verificar seu grau de consciência e sua respiração. Caso seja observado que o paciente esteja consciente e respirando, o caso é de:

Reportar Erro
Questão 10 de 11 Q1594284 Q35 da prova

O que não deve ser feito quando o paciente desenvolver um quadro de hiperventilação no consultório odontológico?

Reportar Erro
Questão 11 de 11 Q1594285 Q36 da prova

Qual o termo técnico para má oclusão classe II de Angle?

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota