Provas para Download

Prova Técnico em Enfermagem - Hospital da Mulher do Recife - HMR - PE
Visualizar os arquivos PDF
Ver tecnico-em-enfermagem.pdf
PDF
tecnico-em-enfermagem.pdf
Ver gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar tecnico-em-enfermagem.pdf
PDF
tecnico-em-enfermagem.pdf
Baixar gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar tecnico-em-enfermagem.pdf
PDF
tecnico-em-enfermagem.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 12 Q3014098 Q16 da prova

A Anotação de Enfermagem é fundamental para o desenvolvimento da Sistematização da Assistência de Enfermagem, pois é fonte de informações essenciais para assegurar a continuidade da assistência. Constitui diretriz importante para elaboração das anotações de enfermagem, a fim de garantir a comunicação correta e integral entre os profissionais:

Reportar Erro
Questão 2 de 12 Q3014099 Q17 da prova

Analise as informações abaixo que se referem a ações a serem seguidas para remoção do cateter vesical de demora. Assinale a opção que corresponde a ordem de realização das ações descritas para que a técnica de retirada do cateter vesical de demora promova a função normal da bexiga e evite traumas à uretra.

1. Remover fita adesiva de fixação do cateter vesical;
2. Retirar lentamente toda a solução para esvaziar o balão lentamente;
3. Posicionar o paciente;
4. Explicar que o paciente sentirá uma sensação de queimação conforme é retirado o cateter;
5. Higienização das mãos e calçar de luvas limpas;
6. Puxar o cateter para fora delicada e lentamente.
7. Inserir seringa na porta de injeção do balão do cateter.

A sequência correta em que ocorre a ordem das ações, é:

Reportar Erro
Questão 3 de 12 Q3014100 Q18 da prova

Marque o item com informações FALSAS acerca da técnica de verificação da pressão arterial.

Reportar Erro
Questão 4 de 12 Q3014101 Q19 da prova

Marque a opção com informações FALSAS acerca das características das vias de administração de medicamentos.

Reportar Erro
Questão 5 de 12 Q3014102 Q20 da prova

A drenagem postural é um componente de higiene pulmonar que consiste em drenagem, posicionamento e virada, com o objetivo de melhorar a limpeza e oxigenação do pulmão. Considerando o segmento pulmonar a ser drenado e o respectivo posicionamento do paciente, associe as colunas abaixo:

SEGMENTO PULMONAR
SA - Segmentos apicais;
LS - Lobos superiores/segmento anterior;
LI - Lobos inferiores/segmento anterior.

POSICIONAMENTO
( ) Posição em supino de Trendelenburg;
( ) Decúbito dorsal com cabeceira elevada;
( ) Sentado ao lado do leito.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Reportar Erro
Questão 6 de 12 Q3014105 Q23 da prova

Analise as assertivas abaixo que se referem ao tratamento de itens e equipamentos hospitalares quanto à necessidade de limpeza, desinfecção e esterilização, e em seguida assinale o item INCORRETO.

Reportar Erro
Questão 7 de 12 Q3014106 Q24 da prova

As precauções padrão compreendem princípios e procedimentos para prevenir e controlar a infecção e sua propagação, aplicando-se ao contato com sangue ou fluido corporal, pele não intacta e mucosa de todos os pacientes, protegendo tanto o cliente quanto o trabalhador de saúde. Considerando os procedimentos que as integram, analise as afirmativas a seguir como verdadeiro ou falso e marque o item correspondente.

( ) Deve-se lavar com água e sabonete ou friccionar as mãos com álcool 70% antes e após o contato com qualquer paciente, após a remoção das luvas e após o contato com sangue ou secreções;
( ) Deve-se usar luvas apenas quando houver risco de contato com sangue, secreções ou membranas mucosas. Retirá-las logo após o uso, higienizando as mãos em seguida;
( ) É opcional o uso de óculos, máscara e/ou avental quando houver risco de contato de sangue ou secreções, para proteção da mucosa de olhos, boca, nariz, roupa e superfícies corporais;
( ) Seringas e agulhas devem ser desconectadas para serem descartadas em recipientes apropriados.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Reportar Erro
Questão 8 de 12 Q3014107 Q25 da prova

A realização periódica do exame citopatológico continua sendo a estratégia mais adotada para o rastreamento do câncer do colo do útero. Considerando as orientações a serem fornecidas para as mulheres antes da realização deste exame, assinale o item INCORRETO.

Reportar Erro
Questão 9 de 12 Q3014108 Q26 da prova

O profissional de saúde tem papel fundamental na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Para tanto, precisa de conhecimento e habilidades relacionados a aspectos técnicos da lactação, levando em consideração questões emocionais, a cultura familiar, a rede social de apoio à mulher, entre outras. Todo profissional de saúde que presta assistência a mães e bebês deve saber observar criticamente uma mamada. São sinais indicativos de técnica inadequada de amamentação:

Reportar Erro
Questão 10 de 12 Q3014109 Q27 da prova

Constituem orientações verdadeiras acerca do leite materno ordenhado e sua oferta ao bebê, com a finalidade de promoção do aleitamento materno, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 11 de 12 Q3014111 Q29 da prova

Com relação ao transporte do paciente em ambiente interno aos serviços de saúde, assinale a opção INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 12 de 12 Q3014112 Q30 da prova

Algumas ações simples como higienização das mãos, identificação do paciente, comunicação efetiva, entre outras que são aplicáveis e exequíveis, fazendo parte da rotina diária de enfermagem, subsidiam o cuidado a todos os pacientes e visam à prevenção de danos e promoção da segurança do paciente. Acerca de estratégias para promoção da segurança do paciente, assinale a opção CORRETA.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota