Provas para Download

Prova Técnico em Enfermagem do Trabalho - Pref. Timóteo/MG
Visualizar os arquivos PDF
Ver tecnico-em-enfermagem-do-trabalho.pdf
PDF
tecnico-em-enfermagem-do-trabalho.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar tecnico-em-enfermagem-do-trabalho.pdf
PDF
tecnico-em-enfermagem-do-trabalho.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar tecnico-em-enfermagem-do-trabalho.pdf
PDF
tecnico-em-enfermagem-do-trabalho.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 8 Q1242040 Q10 da prova
pArA responder às Q uestões de 7 A 10, leiA um trecho d A entrevist A “o pApel dAs cid Adãs n A independênciA do Br Asil: nov As perspectiv As e ABord Agens p ArA pens Armos o p Apel d As mulheres no B i-centenário d A independênciA”, concedid A Pela dra. andrea sleM ian (doutora eM históriA pelA universid Ade de s ão pAulo e professorA do d epArtAmento de h istóriA da unifesP) a Wederson de souza goMes. o trecho dA entrevist A segue com As linhA s numerA dAs.

LEia O SEgUinTE fragmE nTO EXTraídO dO TEXTO para rES pOndE r à QUESTÃO 10: “O tema das mulheres tem (1) ganhado protagonismo na produção historiográfica e as releituras das independências, as novas formas de compreensão do processo, têm (2) evidenciado a participação de diferentes partes do corpo social, tais como mulheres, afrodescendentes (3) e indígenas (4)”. Marque a alternativa que apresenta justificativa coerente com o uso da norma-padrão:

Reportar Erro
Questão 2 de 8 Q1242055 Q26 da prova

Considerando a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora instituída pela Portaria nº 1.823, de 23 de agosto de 2012, é atribuição do CEREST

Reportar Erro
Questão 3 de 8 Q1242057 Q28 da prova

Avalie as afirmações sobre a Atenção à Saúde dos (as) trabalhadores (as): I - A Atenção Especializada é o centro organizador estratégico da Atenção à Saúde dos (as) trabalhadores (as) para reduzir iniquidades e prover cuidado resolutivo. II - As ações coletivas de Vigilância em Saúde do (a) Trabalhador (a) no âmbito da Atenção Básica devem começar pela notificação e registro das denúncias recebidas no território. III - O trabalho é considerado um determinante social de saúde e contribui com elementos importantes para reconhecer e lidar com os agravos relacionados ao trabalho. IV - Os profissionais da rede de saúde precisam estar qualificados para estabelecer as relações entre as condições de vida e saúde-doença e o trabalho, atuais ou pregressas do usuário e contribuir nos encaminhamentos trabalhistas e previdenciários. Está correto apenas o que se afirma em:

Reportar Erro
Questão 4 de 8 Q1242058 Q29 da prova

A Norma Regulamentadora 17 – Ergonomia dispõe sobre situações que, durante a atividade laboral, exigem medidas de prevenção para evitar que os trabalhadores sejam obrigados a efetuá-las de forma contínua e repetitiva. não é uma situação citada pela Norma Regulamentadora 17:

Reportar Erro
Questão 5 de 8 Q1242060 Q31 da prova

Sobre o papel da Vigilância em Saúde do Trabalhador, é correto afirmar que

Reportar Erro
Questão 6 de 8 Q1242061 Q32 da prova

Considerando o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem previsto pela Resolução COFEN nº 564, de dezembro de 2017, é dever do profissional

Reportar Erro
Questão 7 de 8 Q1242062 Q33 da prova

A organização das ações de saúde direcionadas ao (à) trabalhador (a), nas diversas instâncias da rede do Sistema Único de Saúde, deve considerar que

Reportar Erro
Questão 8 de 8 Q1242064 Q35 da prova

Considerando a Norma Regulamentadora 6, que dispõe sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), é InCorreT o afirmar que o

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota