Provas para Download

Prova Técnico em Enfermagem com Instrumentação Cirúrgica - Fundação Hospitalar Getúlio Vargas
Visualizar os arquivos PDF
Ver tecnico-em-enfermagem-com-instrumentacao-cirurgica.pdf
PDF
tecnico-em-enfermagem-com-instrumentacao-cirurgica.pdf
Ver gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar tecnico-em-enfermagem-com-instrumentacao-cirurgica.pdf
PDF
tecnico-em-enfermagem-com-instrumentacao-cirurgica.pdf
Baixar gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar tecnico-em-enfermagem-com-instrumentacao-cirurgica.pdf
PDF
tecnico-em-enfermagem-com-instrumentacao-cirurgica.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 30 Q3051367 Q11 da prova

A Constituição Federal de 1988 (CF) estabelece que a União aplicará, anualmente, em ações e serviços públicos de saúde, recursos mínimos derivados da aplicação de percentuais calculados sobre a receita corrente líquida do respectivo exercício financeiro, não podendo ser inferior a

Reportar Erro
Questão 2 de 30 Q3051368 Q12 da prova

A CF estabelece que os gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS)

Reportar Erro
Questão 3 de 30 Q3051369 Q13 da prova

O Hospital Municipal Getúlio Vargas terá, em sua estrutura organizacional básica, os seguintes órgãos:

Reportar Erro
Questão 4 de 30 Q3051370 Q14 da prova

Em relação à rede de atenção às urgências no SUS, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 5 de 30 Q3051371 Q15 da prova

O Hospital Municipal Getúlio Vargas é uma

Reportar Erro
Questão 6 de 30 Q3051372 Q16 da prova

A contratação de serviços e compras pelo Hospital Municipal Getúlio Vargas

Reportar Erro
Questão 7 de 30 Q3051373 Q17 da prova

Quanto à diretoria executiva do Hospital Municipal Getúlio Vargas, é correto afirmar que

Reportar Erro
Questão 8 de 30 Q3051374 Q18 da prova

O empregado deve

Reportar Erro
Questão 9 de 30 Q3051375 Q19 da prova

No que se refere à transferência do empregado, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 10 de 30 Q3051376 Q20 da prova

O processo sumário disciplinar, adotado sempre que o ato praticado pelo empregado for de flagrante irregularidade e inequívoca autoria, compreenderá, ordenadamente, as seguintes etapas:

Reportar Erro
Questão 11 de 30 Q3051377 Q21 da prova

Assinale a alternativa correta no que se refere à gestão do trabalho em saúde no âmbito do SUS.

Reportar Erro
Questão 12 de 30 Q3051378 Q22 da prova

Considerando o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 13 de 30 Q3051379 Q23 da prova

À luz da Política Nacional de Humanização (PNH) em saúde, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 14 de 30 Q3051380 Q24 da prova

A respeito do sistema digestório e de seu funcionamento, assinale a alternativa correta

Reportar Erro
Questão 15 de 30 Q3051381 Q25 da prova

Acerca de agentes infecciosos, seus vetores e doenças causadas por esses agentes, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 16 de 30 Q3051382 Q26 da prova

Tendo como base os “cinco certos” na administração de medicamentos, um técnico em enfermagem executou os seguintes procedimentos ao administrar dado medicamento a um paciente: conferiu se o paciente se chamava José, perguntando para ele e recebendo um “sim” como resposta; conferiu o nome do medicamento nas mãos e na prescrição,observando que era o mesmo; conferiu que o paciente não era alérgico; identificou a via de administração prescrita como oral e confirmou que é a via tecnicamente recomendada para aquele medicamento; refez a conferência do horário de administração, que era exatamente a hora registrada nos relógios consultados; e conferiu a dose prescrita com a que administraria, que coincidia com aquela que já havia sido preparada e armazenada com o devido rigor. Nota‐se, portanto, que o técnico em enfermagem foi descuidado em relação a um dos “cinco certos” na administração de medicamentos, tendo ação insuficiente.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta o “certo” que foi conferido de forma propensa aerros.

Reportar Erro
Questão 17 de 30 Q3051383 Q27 da prova

Em relação a sondas nasogástricas e procedimentos de enfermagem associados a seu uso, assinale a alternativa correta

Reportar Erro
Questão 18 de 30 Q3051384 Q28 da prova

Segundo as diretrizes e normas nacionais para prevenção e controle das infecções hospitalares, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 19 de 30 Q3051385 Q29 da prova

Para cumprir determinações da Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa n.º 36/2013, o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) de um serviço de saúde elaborou um Plano de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde (PSP), contendo estratégias e ações de gestão de risco, conforme as atividades que esse serviço de saúde desenvolve. Nesse plano, há, entre outras, estratégias para higiene das mãos, para prevenção de úlceras por pressão, para segurança psicológica do paciente, para identificação do paciente e para estimulação da participação do paciente e de seus familiares na assistência prestada. Porém, nota‐se que, em um dos casos citados, a Resolução da Anvisa mencionada não exige o estabelecimento das referidas estratégias.

Com base nessa situação hipotética, podem ser excluídas do PSP, sem violar a citada Resolução da Anvisa, as estratégias para

Reportar Erro
Questão 20 de 30 Q3051386 Q30 da prova

Um paciente foi submetido, entre outros, a cinco procedimentos no período pré‐operatório imediato: jejum; limpeza intestinal; esvaziamento vesical; preparo da pele; e exame de confirmação do diagnóstico. Porém, um desses procedimentos é característico do período pré‐operatório mediato, e não do imediato.

Considerando esse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta o procedimento que deveria ter sido realizado no pré‐operatório mediato.

Reportar Erro
Questão 21 de 30 Q3051387 Q31 da prova

Assinale a alternativa que apresenta a classificação correta da cirurgia no que diz respeito à sua finalidade.

Reportar Erro
Questão 22 de 30 Q3051388 Q32 da prova

Acerca de agulhas atraumáticas, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 23 de 30 Q3051389 Q33 da prova

Assinale a alternativa correta no que se refere à normativa nacional das boas práticas para o processamento de produtos para saúde.

Reportar Erro
Questão 24 de 30 Q3051390 Q34 da prova

Conforme as definições das normativas nacionais para a esterilização de produtos para saúde, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 25 de 30 Q3051391 Q35 da prova

De acordo com as melhores práticas, assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre o instrumento cirúrgico e sua utilização

Reportar Erro
Questão 26 de 30 Q3051392 Q36 da prova

Assinale a alternativa correta em relação a anestesias.

Reportar Erro
Questão 27 de 30 Q3051393 Q37 da prova

A respeito das melhores práticas na montagem da mesa operatória, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 28 de 30 Q3051394 Q38 da prova

Assinale a alternativa que apresenta o tipo de úlcera que é evitado pela oclusão dos olhos do paciente submetido à cirurgia geral em seu posicionamento para a cirurgia.

Reportar Erro
Questão 29 de 30 Q3051395 Q39 da prova

Quanto à coleta de sangue com seringa e agulha descartáveis, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 30 de 30 Q3051396 Q40 da prova

No que se refere ao sistema circulatório e a seu funcionamento, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota