Provas para Download

Prova Técnico de Saúde Pública - Assistência de Patologia I - Pref. Londrina/PR
Visualizar os arquivos PDF
Ver tecnico-de-saude-publica-assistencia-de-patologia-i.pdf
PDF
tecnico-de-saude-publica-assistencia-de-patologia-i.pdf
Ver gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar tecnico-de-saude-publica-assistencia-de-patologia-i.pdf
PDF
tecnico-de-saude-publica-assistencia-de-patologia-i.pdf
Baixar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar tecnico-de-saude-publica-assistencia-de-patologia-i.pdf
PDF
tecnico-de-saude-publica-assistencia-de-patologia-i.pdf
Compartilhar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 7 Q1248638 Q32 da prova

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n º 13.709/2018, tem por objetivo proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. Com base nessa Lei, analise as assertivas a seguir:
I. Dado anonimizado é o dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.
II. Anonimização é a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
III. Dado pessoal sensível é a informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável.
Quais estão corretas?

Reportar Erro
Questão 2 de 7 Q1248643 Q37 da prova

Assinale a alternativa correta em relação à organela intimamente associada ao processo de iniciação da morte celular por apoptose.

Reportar Erro
Questão 3 de 7 Q1248644 Q38 da prova

O sistema de síntese proteica das células consiste nos ribossomos e:

Reportar Erro
Questão 4 de 7 Q1248646 Q40 da prova

O núcleo das células em interfase é composto por cromatina, nucléolo, envoltório nuclear e nucleoplasma. As células humanas contêm 46 cromossomos organizados como 23 pares homólogos, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 5 de 7 Q1248653 Q47 da prova

As proteínas integrais da membrana citoplasmática das hemácias correspondem a proteínas da banda 3 e:

Reportar Erro
Questão 6 de 7 Q1248654 Q48 da prova

Qual dos dados a seguir pode indicar macrocitose em um hemograma completo?

Reportar Erro
Questão 7 de 7 Q1248656 Q50 da prova

O formol (formaldeído), em diferentes diluições e em combinações com outras substâncias químicas, é o fixador tecidual mais utilizado no preparo das amostras de órgãos e tecidos nos laboratórios de patologia. Em relação à fixação tecidual pelo formol, são associações possíveis:
I. Bloqueio da autólise das células e tecidos.
II. Preservação da estrutura geral das células e componentes extracelulares.
III. Endurecimento/preservação dos tecidos e órgãos, o que auxilia no exame macroscópico de espécimes cirúrgicos.
IV. Manutenção da capacidade da maioria das proteínas de reagir com anticorpos específicos, fundamental para realização da técnica de imuno-histoquímica.
Quais estão corretas?

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota