O Windows 10 possui uma funcionalidade que permite restaurar arquivos do sistema operacional para uma data anterior, essa operação chama-se:
Baseando-se no Microsoft Word, assinale a alternativa incorreta:
Conforme o artigo 14 da Lei Orgânica de Cordilheira Alta – SC são poderes do Município,independentes e harmônicos entre si:
De acordo com o §1º do artigo 22 da Lei Orgânica de Cordilheira Alta – SC, o Suplente será convocado nos casos de vaga, de investidura em função prevista neste artigo ou de Licença superior a:
O município de Cordilheira Alta – SC esta localizado ao Oeste de Santa Catarina e pertence à região sul Brasil e faz limites com quais municípios?
Os cargos públicos serão providos mediante ato da autoridade competente de cada Podere a investidura em cargo público ocorrerá com a posse. Com observância ao disposto na Lei8.112 de 90, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias das fundações públicas federais e as demais normas vigentes, são formas de provimento de cargo público, exceto:
Existem etapas imprescindíveis para a investidura em cargos públicos do Concurso Público até a Posse e o Exercício. Observado as normas vigentes, que regulam a matéria, indique a alternativa incorreta.
Respeitado o disposto na lei 8.112 de 1990, que Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais e suas alterações, assinale a alternativa correta.
A Lei Federal no 12.527/2011 que regula o acesso a informações previsto na Constituição Federal. No caso de indeferimento de acesso a informações ou às razões da negativa do acesso, poderá o interessado interpor recurso contra a decisão no prazo de:
De acordo com a Constituição Federal de 1988, o Procurador Geral da República poderá ser destituído:
Na constituição Federal, em seu Capítulo VI, que trata da intervenção, estabelece que o Estado poderá intervir em seus Municípios, assim como a União nos Municípios localizados em Território Federal nas seguintes hipóteses, exceto:
Conforme estabelecido na Lei 8.666 de 93, marque a alternativa incorreta.
Assinale a alternativa que indique entidade pertencente a Administração Pública Direta:
A licitação, regulada pela Lei 8.666 de 93 é dispensável em determinados casos previsto sem normas regulamentadoras da temática. Assinale a alternativa que não apresente situação em que a licitação é dispensável:
Foi instituído, no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, nos termos da Constituição Federal, modalidade de licitação denominada pregão para aquisição de bens e serviços comuns, e dá outras providências.Em conformidade com o disposto na Lei 10.520 de 2002, que trata da modalidade de licitação denominada pregão, a fase preparatória do pregão observará, exceto:
O Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte é regulada pela Lei 123 de 2006, que estabelece características para essas modalidades. Marque a alternativa correta.
O relatório resumido da execução orçamentária que o Poder Executivo publicará, até trinta dias após o encerramento de cada bimestre, em conformidade com a Lei Complementar nº 101 de 2000 que Estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências, será composto por, exceto.
Em conformidade com os processos básicos licitatórios, respeitando as demais normas que regulam a matéria, indique a modalidade de licitação que ocorra entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto.
Observado as normas vigentes, é a entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, criada por lei para a exploração de atividade econômica, sob a forma de sociedade anônima, cujas ações com direito a voto pertençam em sua maioria à União ou a entidade da Administração Indireta. Assinale a alternativa que represente corretamente a descrição.
Assinale a alternativa que apresente corretamente a destinação da licitação.
Observado o disposto pela Lei Federal nº 8.112/1990, às pessoas portadoras de deficiência é assegurado o direito de se inscrever em concurso público para provimento de cargo cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras. Para essas pessoas serão reservadas:
Observado o disposto pela Lei Federal nº 8.112/1990, Art. 20, ao entrar em exercício da função, o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo ficará sujeito a estágio probatório por período de 24 (vinte e quatro) meses, durante o qual a sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho do cargo, observados os seguintes fatores, exceto:
Em conformidade com as normas vigentes, que regulamentam o acesso a informações,previsto na Constituição Federal, é dever dos órgãos e entidades, promover, independente de requerimento, a divulgação em seus sítios na internet de informações de interesse coletivo ou geral por eles produzidas ou custodiadas, observado o disposto em Lei.
Os sítios eletrônicos dos órgãos e das entidades, em cumprimento às normas estabelecidas pelo Ministério da Economia, atenderão aos seguintes requisitos, entre outros, exceto:


























