Provas para Download

Prova Secretário Escolar - Pref. Concórdia/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver secretario-escolar.pdf
PDF
secretario-escolar.pdf
Ver gabaritos-preliminares.pdf
PDF
gabaritos-preliminares.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar secretario-escolar.pdf
PDF
secretario-escolar.pdf
Baixar gabaritos-preliminares.pdf
PDF
gabaritos-preliminares.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Ver secretario-escolar.pdf
PDF
secretario-escolar.pdf
Ver gabaritos-preliminares.pdf
PDF
gabaritos-preliminares.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 10 Q1300359 Q21 da prova

Para fazer essa gestão documental (Universidade de Brasília, 2015, p. 9) é necessário estabelecer uma série de procedimentos:
1. Conhecer a estrutura da instituição, subsi - diar com instrumentos técnico-científicos e identificar os tomadores de decisão da administração.
2. Analisar os fluxos de trabalho e desenvolver estratégias de implementação ou adequação do sistema de gestão de documentos.
3. Identificar os processos, os documentos gera - dos e identificar problemas e propor soluções quanto à gestão de documentos públicos.
4. Elaborar uma política de gestão de documen - tos arquivísticos e implementação da gestão de documentos e dos serviços arquivísticos.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Reportar Erro
Questão 2 de 10 Q1300361 Q22 da prova

A gestão da documentação escolar, dentro do ciclo de vida dos documentos, possibilita a disponi - bilização da informação corrente, ao mesmo tempo que viabiliza a preservação da memória, testemunho da trajetória do estabelecimento escolar, e comprova o efeito de suas atividades-fim em determinada comunidade.
Diante disso, o arquivo escolar é considerado:

Reportar Erro
Questão 3 de 10 Q1300363 Q23 da prova

Os Arquivos Escolares são espaços de:

Reportar Erro
Questão 4 de 10 Q1300366 Q24 da prova

A gestão documental é realizada baseando-se no ciclo vital dos documentos, mais conhecida como teoria das três idades, sendo elas:

Reportar Erro
Questão 5 de 10 Q1300368 Q25 da prova

O Procedimento Operacional Padrão (POP) serve para:

Reportar Erro
Questão 6 de 10 Q1300370 Q26 da prova

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) com relação ao uso de equipamentos e roupas especiais, de acordo com a Norma Técnica Bra - sileira NR6: Equipamento de Proteção Individual (EPI).
( ) EPI é todo dispositivo, equipamento ou pro - duto de uso individual, com a finalidade de proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.
( ) A correta utilização destes equipamentos pro - proporciona mais segurança e integridade física, garantindo assim uma melhor qualidade de vida a quem executa esta tarefa.
( ) Os EPI não protegem de contaminação por esses agentes nocivos à saúde, assim como pelos insetos bibliófagos presentes nos acer - vos, metais enferrujados, etc.
( ) A contaminação também acarreta diversas manifestações alérgicas como dermatites, rinites, irritação ocular e outros problemas cutâneos e respiratórios.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta , de cima para baixo.

Reportar Erro
Questão 7 de 10 Q1300372 Q27 da prova

Entende-se que o arquivo é um:

Reportar Erro
Questão 8 de 10 Q1300374 Q28 da prova

O secretário escolar executa várias funções que estão ligadas ao departamento administrativo e pedagógico. Deve ter várias atribuições, dentre elas, o conhecimento de técnicas de organização, classi - ficação, ordenação, preservação e conservação de documentos, a fim de manter o bom funcionamento do arquivo. Desse modo assinale a alternativa que representa corretamente a função de secretário escolar.

Reportar Erro
Questão 9 de 10 Q1300376 Q29 da prova

Analise o texto abaixo:
O controle de frequência fica a cargo da escola, con - forme o disposto no seu regimento e nas normas do respectivo sistema de ensino, exigida a frequência mínima de do total de horas letivas para apro - vação (Brasil, LDB 9.394/1996).
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.

Reportar Erro
Questão 10 de 10 Q1300378 Q30 da prova

Analise as afirmativas abaixo de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
1. No processo educacional respeitar-se-ão os valores culturais, artísticos e históricos pró - prios do contexto social da criança e do ado - lescente, garantindo-se a estes a liberdade da criação e o acesso às fontes de cultura.
2. A criança e os adolescentes não têm direito de contestar critérios avaliativos, nem podem recorrer às instâncias escolares superiores, além de não estabelecerem condições para o acesso e permanência na escola.
3. A criança e o adolescente têm direito ao acesso à escola pública e gratuita, próxima de sua resi - dência, garantindo-se vagas no mesmo estabe - lecimento a irmãos que frequentam a mesma etapa ou ciclo de ensino da educação básica.
4. É direito dos pais ou responsáveis ter ciência do processo pedagógico, bem como partici - par da definição das propostas educacionais.
5. A criança e o adolescente têm direito a atendi - mento no ensino fundamental, porém sem a participação aos programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimen - tação e assistência à saúde.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota