Provas para Download

Prova Recepcionista - Pref. Brejo de Areia/MA
Verificação de segurança

Complete a verificação abaixo para acessar os arquivos desta página.

Visualizar os arquivos PDF
Ver recepcionista.pdf
PDF
recepcionista.pdf
Ver gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar recepcionista.pdf
PDF
recepcionista.pdf
Baixar gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 25 Q3053310 Q16 da prova

Dentro do Microsoft Excel, para ligar ou concatenar uma ou mais cadeias de texto ou números, de modo a formar um único texto, utiliza-se o seguinte operador:

Reportar Erro
Questão 2 de 25 Q3053311 Q17 da prova

Um modo de selecionar o documento no Microsoft Word é usando a tecla F8 que ativa o modo Estender Seleção. A quantidade de toques na tecla F8 estende a seleção. No caso de quatro toques, seleciona-se:

Reportar Erro
Questão 3 de 25 Q3053312 Q18 da prova

Um sistema de arquivos permite ao usuário escolher qual será a forma de organização dos arquivos que será aplicado à unidade de armazenamento. A maioria dos Pen drives são formatados em:

Reportar Erro
Questão 4 de 25 Q3053313 Q19 da prova

Normalmente as redes de computadores são classificadas de acordo com sua abrangência. Uma grande universidade com faculdade espalhadas pela cidade, utiliza uma rede:

Reportar Erro
Questão 5 de 25 Q3053314 Q20 da prova

No Explorador de Arquivos do Windows 10, é possível classificar os arquivos pelos seguintes critérios, exceto:

Reportar Erro
Questão 6 de 25 Q3053315 Q21 da prova

São instrumentos utilizado na comunicação que não seja a linguagem oral ou representada por sinais gráficos e escrita, exceto:

Reportar Erro
Questão 7 de 25 Q3053316 Q22 da prova

Quando a comunicação se estabelece mal ou não se realiza, é porque houve:

Reportar Erro
Questão 8 de 25 Q3053317 Q23 da prova

Julgue se as afirmações abaixo a respeito do processo de comunicação são verdadeiras e em seguida assinale a alternativa correta:

  1. O significado do que se captou de uma mensagem pode não ser exatamente aquele que o emissor quis transmitir. Nossas necessidades e experiências tendema colorir o que vemos e o ouvimos; a dourar ou enegrecer determinadas pessoas. Isto distorce a forma de percebermos os fatos, os estímulos.
  2. Quanto mais as comunicações forem consumatórias (encontros sujeito a sujeito) menos elas serão instrumentais (manipulação do outro), e terão mais possibilidades de serem autênticas.
  3. Há um conteúdo não manifesto em muitas comunicações: verbais, não-verbais, de atitude. É preciso ter sensibilidade para entender. Há um conteúdo informativo, lógico e manifesto em uma comunicação. Há, também, um conteúdo latente, afetivo, emocional e psicológico.

Reportar Erro
Questão 9 de 25 Q3053318 Q24 da prova

A carta comercial, também chamada de correspondência técnica, é um documento com objetivo de se fazer uma comunicação comercial, empresarial. Tem como característica:

Reportar Erro
Questão 10 de 25 Q3053319 Q25 da prova

Evitar o emprego de cacofonias, de palavras rimadas ou ecos, é respeitar a seguinte qualidade de umaredação técnica:

Reportar Erro
Questão 11 de 25 Q3053320 Q26 da prova

Os canais para direcionar cada mensagem oficial também carregam suas próprias características. O Atestado apresenta a seguinte característica:

Reportar Erro
Questão 12 de 25 Q3053321 Q27 da prova

O fecho das comunicações oficiais possui, além da finalidade óbvia de arrematar o texto, a de saudar o destinatário. Para autoridades superiores, deve-se utilizar:

Reportar Erro
Questão 13 de 25 Q3053322 Q28 da prova

O método de arquivamento, do tipo alfabético Variadex, caracteriza-se por:

Reportar Erro
Questão 14 de 25 Q3053323 Q29 da prova

O arquivamento de nomes obedece a algumas, chamadas regras de alfabetação, e a partir delas, assinale a alternativa no qual o nome a ser arquivadonão está correto:

Reportar Erro
Questão 15 de 25 Q3053324 Q30 da prova

Que instrumento arquivístico resultante de avaliação, tem por objetivos definir prazos de guarda e destinação de documentos, com vista a garantir o acesso à informação a quantos dela necessitem?

Reportar Erro
Questão 16 de 25 Q3053325 Q31 da prova

Assinale a alternativa que se refere às correspondências oficiais caracterizadas abaixo:

  1. Documento redigido para dar sequência a algum assunto que foi encaminhado para apreciação da autoridade. Pode comunicar uma decisão, ordem ourecomendar o prosseguimento de um processo.
  2. Documento pelo qual a autoridade inferior ao chefe do Executivo estabelece normas para disciplinar a conduta de seus subordinados.

Reportar Erro
Questão 17 de 25 Q3053326 Q32 da prova

Com relação ao ciclo de vida dos documentos arquivísticos, assinale a alternativa incorreta:

Reportar Erro
Questão 18 de 25 Q3053327 Q33 da prova

Ser recepcionista requer conscientização de uma série de habilidades e competências. Dinamismo significa:

Reportar Erro
Questão 19 de 25 Q3053328 Q34 da prova

Á respeito do relacionamento interpessoal, não é correto afirmar que:

Reportar Erro
Questão 20 de 25 Q3053329 Q35 da prova

O telefone ainda é um instrumento de vendas e de networking muito importante, por isso é necessário levar em conta alguns fatores quando precisar falar com um cliente ou prestar algum serviço e informação. Sendo assim, assinale a alternativa que não é um procedimento ideal no atendimento telefônico:

Reportar Erro
Questão 21 de 25 Q3053330 Q36 da prova

Assinale a alternativa em que o vocativo e o endereçamento das comunicações dirigidas às autoridades tratadas por Vossa Excelência, não está correto:

Reportar Erro
Questão 22 de 25 Q3053331 Q37 da prova

Quanto às regras no uso dos pronomes de tratamento, assinale a afirmação que não é verdadeira:

Reportar Erro
Questão 23 de 25 Q3053332 Q38 da prova

Com relação à postura correta em frente a um microcomputador, deve ser respeitado a seguinte observação:

Reportar Erro
Questão 24 de 25 Q3053333 Q39 da prova

Em uma análise ergonômica dos postos de trabalho, quando se verifica os níveis de decibéis, procura-se avaliar:

Reportar Erro
Questão 25 de 25 Q3053334 Q40 da prova

Assinale a alternativa incorreta no que diz respeito a empatia:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota