A Lei 9.696, dispõe sobre a regulamentação da Profissão de Educação Física e cria os respectivos Conselho Federal e Conselhos Regionais de Educação Física. Em que ano foi sancionada essa lei? Assinale a alternativa CORRETA:
Marques, Cidade e Lopes (2009) apresentam algumas orientações gerais para a inclusão de alunos com deficiências nas atividades esportivas. Assinale a alternativa em que NÃO é recomendada por esses autores:
Sobre questões ligadas ao lazer, assinale a alternativa INCORRETA:
Em relação aos esportes paralímpicos, assinale a alternativa CORRETA:
A classificação dos ossos do corpo humano ocorre de acordo com a forma, sendo: longos, curtos, planos e irregulares. A partir dessa classificação, assinale a alternativa CORRETA:
O Campeonato Paranaense de Futebol 2022 foi disputado por 12 equipes. Na primeira fase do campeonato, as equipes se enfrentaram em formato de rodízio simples, com grupo único e turno único. Dessa forma, quantos jogos foram realizados na primeira fase do campeonato? Assinale a alternativa CORRETA.
A Secretaria do Esporte e do Lazer de Guaratuba promoveu um Torneio Municipal da modalidade de Beach Tennis. Esse torneio foi realizado em um dia, com o total de 29 concorrentes, utilizando o sistema de eliminatória simples, sem a disputa de 3º e 4º lugares. Qual o número de jogos realizados nesse torneio? Assinale a alternativa CORRETA.


























