Provas para Download

Prova Professor Regente de Educação Infantil - Pref. Campos Novos/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver professor-regente-de-educacao-infantil.pdf
PDF
professor-regente-de-educacao-infantil.pdf
Ver gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar professor-regente-de-educacao-infantil.pdf
PDF
professor-regente-de-educacao-infantil.pdf
Baixar gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar professor-regente-de-educacao-infantil.pdf
PDF
professor-regente-de-educacao-infantil.pdf
Compartilhar gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 19 Q1808451 Q1 da prova
Conforme definido em lei, o acompanhamento da execução e cumprimento das metas do PNE devem ser realizadas a cada dois anos pelo Ministério da Educação (MEC), pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), e pelo Fórum Nacional de Educação. https://sae.digital/pne-plano-nacional-de-educacao/ Considere o seguinte cenário hipotético: O Fórum Nacional de Educação identificou, em seu monitoramento, que uma meta do PNE não está sendo cumprida adequadamente devido à falta de políticas públicas específicas. Qual das seguintes ações está alinhada às atribuições definidas pela Lei nº 13.005?

Qual das seguintes ações está alinhada às atribuições definidas pela Lei nº 13.005?

Reportar Erro
Questão 2 de 19 Q1808453 Q2 da prova
O Saeb, estruturou-se com o objetivo principal de oferecer subsídios para a formulação, reformulação e monitoramento de políticas públicas. De acordo com objetivo, analisamos a situação a seguir: Uma gestora escolar está analisando os resultados do Saeb para planejar intervenções pedagógicas em sua escola. Para isso, ela deverá considerar, dentre os aspectos avaliados, o(a):

Para isso, ela deverá considerar, dentre os aspectos avaliados, o(a):

Reportar Erro
Questão 3 de 19 Q1808455 Q3 da prova
A Educação Básica de qualidade é um direito assegurado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica, são diretrizes que estabelecem a base nacional comum. O que são e para que servem as diretrizes curriculares?

O que são e para que servem as diretrizes curriculares?

Reportar Erro
Questão 4 de 19 Q1808456 Q4 da prova
A força e a influência da cultura que os africanos reconstruíram em terras brasileiras são inegáveis, no entanto, até pouco tempo atrás essas contribuições culturais não eram reconhecidas ou valorizadas. A influência africana na cultura brasileira pode ser observada:

A influência africana na cultura brasileira pode ser observada:

Reportar Erro
Questão 5 de 19 Q1808460 Q6 da prova
A Educação Infantil é um espaço de________e de________, de trocas de experiências e de aprendizagem, onde a criança tem a oportunidade de observar o espaço/ambiente e nele interagir. https://editorarealize.com.br/editora/ebooks/conedu/2023/GT09/TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD5_ID9179_TB4206_19112023131849.pdf Marque a alternativa que preenche corretamente as lacunas:

Marque a alternativa que preenche corretamente as lacunas:

Reportar Erro
Questão 6 de 19 Q1808462 Q7 da prova
A etimologia da palavra "criança" tem a mesma origem no latim que a palavra "criar". O fato é curioso, já que é da natureza da criança brincar, criar e imaginar, não só para se divertir, mas também para se desenvolver. https://www.educacao.faber-castell.com.br/a-importancia-da-imaginacao-e-da-criatividade-na-infancia/ No contexto da criança, podemos afirmar que criatividade é:

No contexto da criança, podemos afirmar que criatividade é:

Reportar Erro
Questão 7 de 19 Q1808463 Q8 da prova
Preencha uma lacuna com a alternativa correta: O Conselho Tutelar, criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, é um órgão independente que tem como objetivo principal________.

O Conselho Tutelar, criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, é um órgão independente que tem como objetivo principal________.

Reportar Erro
Questão 8 de 19 Q1808465 Q9 da prova
De acordo com a BNCC, os campos de experiências constituem um arranjo curricular que acolhe as situações e as experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes, entrelaçando-os aos conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural. Associe os Campos de Experiência definidos pela BNCC da Educação Infantil aos seus focos principais (Coluna 1 e 2): Coluna 1 1.O Eu, o Outro e o Nós. 2.Corpo, Gestos e Movimentos. 3.Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações. Coluna 2 (A)Compreensão do ambiente, relações matemáticas e transformações. (B)Desenvolvimento motor e expressão corporal. (C)Relações interpessoais e construção da identidade. Assinale a sequência correta:

Assinale a sequência correta:

Reportar Erro
Questão 9 de 19 Q1808466 Q10 da prova
O direito à educação em nosso país aparece na Constituição Federal de 1988, no artigo 6º que determina que a educação é um dos direitos sociais do cidadão. Assim, pela primeira vez na história das constituições brasileiras foi explicitada de forma objetiva a declaração dos Direitos Sociais, destacando-se, dentre outros, o direito à educação. De acordo com a Constituição Federal de 1988, no artigo 205, a educação é um direito de todos e um dever:

De acordo com a Constituição Federal de 1988, no artigo 205, a educação é um direito de todos e um dever:

Reportar Erro
Questão 10 de 19 Q1808468 Q11 da prova
A LDB 9394/96 é também chamada de Carta Magna da Educação. Inspirada e defendida pelo antropólogo Darcy Ribeiro, que conseguiu manter suas ideias em um texto legal e bem sintetizado, permitindo uma generalização e flexibilidade e com repercussões políticas. (FAGUNDES, 2008) A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB 9394/96) foi criada com o propósito de:

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB 9394/96) foi criada com o propósito de:

Reportar Erro
Questão 11 de 19 Q1808470 Q12 da prova
Educação especial é a caracterização específica do processo de ensino-aprendizagem e recursos para atendimento educacional de alunos com deficiência. De acordo com as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, as pessoas com deficiência são definidas como:

As pessoas com deficiência são definidas como:

Reportar Erro
Questão 12 de 19 Q1808472 Q13 da prova
Não espalha Prendemo-nos ao "eu te amo" como se fosse uma convenção inadiável, uma etiqueta implacável. Seu pronunciamento é uma sentença obrigatória, uma sondagem diária da fidelidade. Há aqueles que não saem de casa se o cônjuge não retribui as palavrinhas mágicas. Não sou adepto dessa birra e chantagem com Beatriz. Que ela simplesmente me ame, sem depender de provas, sem se ver ameaçada por testes quantitativos. Circula uma tirania de que precisamos falar sempre, para que a companhia não tenha dúvidas daquilo que sentimos. Mas a jura não é tão importante quanto demonstrar amor. E você pode expressar o carinho silenciosamente, a lealdade secretamente. Ou seja, é preferível proteger, confiar e selar a empatia em atos de confluência a gritar votos aos quatro ventos. O que vale é agir amorosamente, é se preocupar amorosamente, é se interessar pelo outro, é suprir o seu par com atenção, é trocar a saudade pela gentileza. E, de repente, quem ama muito nem diz "eu te amo", economiza no "eu te amo", porém é abundante na prática da reciprocidade. É alguém que não se nega a estar perto, acessível, consciente de sua influência. Temos que observar mais o exemplo do que as declarações: se a pessoa admira você, se a pessoa incentiva você, se a pessoa elogia você, se a pessoa ampara você, se a pessoa escuta você. Esse arcabouço de comportamentos deve prevalecer no romance. Não queira que o seu parceiro diga a todo momento o que ele mesmo já realiza naturalmente. É redundância. Recordo um diálogo que vivi com a minha filha, quando ela tinha 11 anos. Na hora de dar boa-noite, reparei que ela estava encabulada e arredia comigo. Tentei me aproximar. − O que houve? − Eu não sei se te amo. Não sei o que é amor − ela me disse. Não me senti mal. Não me senti desvalorizado. Quem nunca se perguntou isso? Há dias em que parece que você ama mais. Há dias em que parece que você ama menos. Há dias em que você se esquece de amar. Há dias em que você ama em dobro. Lembro que fiz carinho na sua cabeça, cantei "O Leãozinho", de Caetano, e permaneci ao seu lado até que adormecesse. Quando jurei que ela já tinha apagado e não estava mais me ouvindo, confidenciei: − Amar é só gostar de ficar junto, filha. Ela, inesperadamente, respondeu: − Então, eu te amo, pai, mas não espalha. Fabrício Carpinejar - Texto Adaptado https://www.otempo.com.br/opiniao/fabricio-carpinejar/2024/11/29/nao-espalha

Com base nas normas gramaticais da língua portuguesa, identifique a alternativa correta quanto ao uso da colocação pronominal:

Reportar Erro
Questão 13 de 19 Q1808478 Q17 da prova
No texto adaptado de Fabrício Carpinejar, a expressão "economiza no 'eu te amo', porém é abundante na prática da reciprocidade" pode ser interpretada, no contexto, como:

A expressão pode ser interpretada, no contexto, como:

Reportar Erro
Questão 14 de 19 Q1808479 Q18 da prova
Considere o seguinte trecho do texto adaptado de Fabrício Carpinejar: "E, de repente, quem ama muito nem diz 'eu te amo', economiza no 'eu te amo', porém é abundante na prática da reciprocidade." Com base nos estudos sobre vícios de linguagem, analise a construção da frase e assinale a alternativa correta:

Analise a construção da frase e assinale a alternativa correta:

Reportar Erro
Questão 15 de 19 Q1808483 Q20 da prova
No trecho do texto adaptado de Fabrício Carpinejar: "Não queira QUE o seu parceiro diga a todo momento o que ele mesmo já realiza naturalmente." Considere o primeiro "que" presente na frase. Com base na análise morfossintática, assinale a alternativa correta:

Com base na análise morfossintática, assinale a alternativa correta:

Reportar Erro
Questão 16 de 19 Q1808485 Q21 da prova
Um tanque com capacidade de 500 litros foi enchido até 75% de sua capacidade. Em seguida, foram retirados 0,12 m3 do seu volume. Quantos litros restaram no tanque?

Quantos litros restaram no tanque?

Reportar Erro
Questão 17 de 19 Q1808486 Q22 da prova
Um servidor público calcula o números de manutenção anual de uma frota de veículos com a fórmula M=2x2 +3x-5, onde x representa a quantidade de veículos. Se x=4, qual é o números de manutenções realizadas na frota?

Qual é o números de manutenções realizadas na frota?

Reportar Erro
Questão 18 de 19 Q1808495 Q28 da prova
No dia 13 de dezembro, duas explosões ocorreram próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Qual foi a consequência imediata relatada no incidente?

Qual foi a consequência imediata relatada no incidente?

Reportar Erro
Questão 19 de 19 Q1808497 Q29 da prova
Sobre a geografia de Campos Novos, é correto afirmar que o município:

É correto afirmar que o município:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota