Provas para Download

Prova Professor I - Educação Especial - Pref. São Fidélis/RJ
Visualizar os arquivos PDF
Ver professor-i-educacao-especial.pdf
PDF
professor-i-educacao-especial.pdf
Ver gabarito-preliminar.pdf
PDF
gabarito-preliminar.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar professor-i-educacao-especial.pdf
PDF
professor-i-educacao-especial.pdf
Baixar gabarito-preliminar.pdf
PDF
gabarito-preliminar.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar professor-i-educacao-especial.pdf
PDF
professor-i-educacao-especial.pdf
Compartilhar gabarito-preliminar.pdf
PDF
gabarito-preliminar.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 7 Q1147863 Q31 da prova

Estabelecer articulação com os professores da sala de aula comum e os que têm em seus grupos aprendizes com necessidades especiais, visando à disponibilização dos serviços, dos recursos pedagógicos e de acessibilidade e das estratégias que promov em a parti cipação dos estudantes nas atividades escolares é uma das atribuições do professor da educação especial , sendo que tal enfoque respalda -se na disposição legal de :

Reportar Erro
Questão 2 de 7 Q1147864 Q32 da prova

O projeto pedagógico da escola contemplará como parte integrante da institucionalização da oferta do atendimento educacional especializado as seguintes especificidades, EXCETO :

Reportar Erro
Questão 3 de 7 Q1147866 Q34 da prova

“Condições que caracterizam -se por um comprometimento grave e global em diversas áreas do desenvolvimento: habilidades de interação social, habilidades de comunicação , ou presença de estereotipias de comportamento, interesses e atividades e que também envolvem prejuízos qualitativos que definem essas condições, representando um desvio acentuado em relação ao nível de desenvolvimento ou idade mental do indivíduo (APA, 20 00). Em geral, se manifestam nos primeiros anos de vida da criança e, frequentemente, estão associados com algum grau de comprometimento intelectual e características descritivas, podendo haver anormalidades no desenvolvimento das habilidades cognitivas. A o longo do seu processo evolutivo, a criança pode se deixar envolver passivamente em interações sociais, mesmo nesses casos elas podem tratar as pessoas de maneira incomum. Os índices de ocorrência dessas condições são quatro a cinco vezes superiores para o sexo masculino, embora as meninas acometidas estejam mais propensas a apresentar comprometimento mental mais grave.” As informações apresenta -das são compatíveis com :

Reportar Erro
Questão 4 de 7 Q1147867 Q35 da prova

Segundo as orientações da Nota Técnica nº 24/2013, a recusa de matrícula e o não atendimento às necessidades educacionais específicas dos estudantes ferem o dispositivo constitucional , que assegura o direito à inclusão e pode acarretar :

Reportar Erro
Questão 5 de 7 Q1147868 Q36 da prova

Quando os aprendizes com necessidades educacionais especiais, ainda que com apoios e adaptações necessários, não alcançarem os resultados de escolarização previstos no Art. 32, da LDBEN: “desenvolvimento da capacidade d e aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo” __ e uma vez esgotadas as possibilidades apontadas nos Arts. 24, 26 e 32 da LDBEN __ as escolas devem outorgar -lhes:

Reportar Erro
Questão 6 de 7 Q1147870 Q38 da prova

A Libras – Língua Brasileira de Sinais, visa promover a acessibilidade comunicacional para pessoas s urdas e foi reconhecida como meio legal de comunicação e expressão pela Lei nº 10.436/2002, sendo consistente afirmar -se sobre ela que

Reportar Erro
Questão 7 de 7 Q1147871 Q39 da prova

Segundo Cline & Schwartz , 1999; Lewis & Louis , 1991, dentre as características mais comumente encontradas em crianças superdotadas destaca -se:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota