Provas para Download

Prova Professor - História - Pref. Esperança do Sul/RS
Visualizar os arquivos PDF
Ver professor-historia.pdf
PDF
professor-historia.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar professor-historia.pdf
PDF
professor-historia.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 8 Q1012394 Q33 da prova

As Treze Colônias Inglesas (que deram origem aos Estados Unidos da América) se formaram a partir do início do século XVII. Tais colônias podem ser reunidas em três grupos: Norte, Centro e Sul. Sobre as colônias do Sul, assinalar a alternativa CORRETA:

Reportar Erro
Questão 2 de 8 Q1012395 Q34 da prova

Segundo Hobsbawm, o fascismo compartilhava nacionalismo, anticomunismo e antiliberalismo com outros elementos não fascistas da direita. Vários desses, notadamente entre os grupos reacionários franceses não fascistas, também compartilhavam a preferência pela violência de rua como política. Diante disso, assinalar a alternativa que indica a grande diferença entre a direita fascista e a não fascista:

Reportar Erro
Questão 3 de 8 Q1012396 Q35 da prova

As décadas de 1920 e 1930 assistiram ao surgimento e à ascensão dos fascismos na Europa, considerados regimes totalitários. Acerca deste assunto, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) A administração pública era hierarquizada e militarizada, a fim de que as ordens vindas do líder nacional e de ministros fossem efetivadas pelos demais níveis hierárquicos.
( ) Nos regimes fascistas, o interesse e a liberdade individual estavam acima do interesse estatal em escala de relevância.
( ) Nas últimas décadas, os fascismos têm ressurgido, inclusive, existem células neofascistas no Brasil, atualmente.

Reportar Erro
Questão 4 de 8 Q1012397 Q36 da prova

Uma das grandes marcas do governo do Presidente da República João Goulart (1961-1964) era a sua defesa das chamadas reformas de base, que, inclusive, contribuiu para a ocorrência do golpe militar de 1964. Assinalar a alternativa que NÃO representa uma reforma de base defendida por João Goulart:

Reportar Erro
Questão 5 de 8 Q1012398 Q37 da prova

Após a abdicação de D. Pedro I e a instauração da Regência, o Brasil passou por muita instabilidade política. No âmbito legislativo, uma das tentativas de mudar esse panorama foi a aprovação do Ato Adicional de 1834. A aprovação desse documento representou:

Reportar Erro
Questão 6 de 8 Q1012399 Q38 da prova

Os griots (griôs) e as griotes desempenharam e desempenham um papel muito importante para muitos povos africanos, antes e depois da diáspora africana. Sobre as funções de griots e griotes, assinalar a alternativa CORRETA:

Reportar Erro
Questão 7 de 8 Q1012400 Q39 da prova

O Historiador, por definição, está na impossibilidade de ele próprio constatar os fatos que estuda, das eras que nos precederam, e só poderíamos, portanto, falar segundo:

Reportar Erro
Questão 8 de 8 Q1012401 Q40 da prova

Considerando-se a colonização da Índia, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Na segunda metade do século XVI, o Império Mughal se consolidou de tal forma que serviu como barreira para as ambições portuguesas no território indiano.
( ) O discurso colonialista britânico estava pautado na ideia de melhoramento, de que os ingleses estariam na Índia para melhorá-la e civilizá-la.
( ) O processo de colonização não contou com a colaboração de príncipes, nobres e mercadores locais, que se uniram em forma de resistência.
( ) A educação inglesa no território indiano produziu a nova classe média indiana, a qual foi exposta aos valores da modernidade europeia.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota