A população de uma cidade é de 230.000 habitantes em 2000 e aumenta a uma taxa crescente durante 5 anos, chegando a 300.000 habitantes em 2005. Continua a aumentar, mas a uma taxa decrescente, até passar por um máximo de 350.000 habitantes em 2012. Em seguida, a população diminui a uma taxa decrescente durante 3 anos até atingir o valor de 320.000 habitantes, e depois a uma taxa crescente, tendendo a longo prazo para 280.000 habitantes. Seja P(t) a população da cidade t anos após o ano-base de 2000, onde P é a medida em unidades de 10.000 habitantes, a partir destas informações podemos concluir que:
Um varejista da cidade de Campo Novo do Parecis recebe uma remessa de 100.000 quilogramas de arroz que serão vendidos durante um período de 5 meses a uma taxa constante de 20.000 quilogramas por mês. Se o custo de armazenamento pago pelo varejista é de 1 centavo por quilograma por mês, qual será o custo de total de armazenamento durante os próximos 5 meses?
A regra da cadeia estabelece que, se f e g forem diferenciáveis e F = f * g for uma função composta definida por F(x) = f(g(x)), então F é diferenciável e F’ é dada pelo produto F’ (x) = f’ (g(x))g’(x). A partir da regra da cadeia, qual é a derivada da função F(x) = (x3+4x)7?
Um professor do curso de Bacharelado em Engenharia Florestal do IFMT campus Cáceres descobre que um certo tipo de árvore típica da microrregião do Alto Pantanal Mato-grossense cresce de tal forma que a altura h(t), após t anos, está variando a uma taxa h’(t)=0,08t2/3+ 0,6t1/2 metros/ano. Se a árvore tinha 80 cm de altura quando foi plantada, que altura aproximada terá após 27 anos?
Determine a solução da equação diferencial de variáveis separáveis y’=(cos2 x)(cos22y):
Identifique a alternativa que apresenta essas quatro fases.
Sobre as assertivas acima, pode-se afirmar que:
Com essa visão e com o interesse em história, sociologia e educação, o professor na década de 80 criou o:
Analise as seguintes asserções:
Considere a função h(x): ℝ → ℝ , definida por h(x) = . O valor de K para que h(x) seja contínua em x = ‒3 é igual a:






























