“Ah! Isso explica tudo”, disse o Chapeleiro. “Ele não suporta ser batido. Agora, se você ___________ boas relações com o Tempo, ele faria quase tudo o que você___________ com o relógio. Por exemplo, vamos supor que fossem nove da manhã, bem na hora de começar as aulas. Você só teria de ____________ uma dica para o Tempo, e o ponteiro giraria num piscar de olhos! Uma e meia, hora do almoço!” (Alice no País das Maravilhas, p.94-95)
Assinale a alternativa que preenche respectivamente, as lacunas do texto:
Ao organizar discos de vinil por gênero (Sertanejo, Samba, Bossa Nova, Forró e MPB), Luís colocou 35 discos em cada pasta e, ainda, sobraram 10 discos. Ao todo, ele tinha para organizar:
A operação matemática 3α×7ß tem como solução o número 1323. Sendo α e β números naturais, determine o valor de α+β.
1⁄3 das vagas de um concurso público são destinadas a cotistas, e, exatamente, 1⁄9 , são destinadas aos cotistas que optaram pelo cargo de professor. O total de vagas oferecidas, nesse concurso, é um número inteiro positivo entre 873 e 914, logo o total de vagas desse concurso destinadas aos cotistas é:
Um controle de PS4 comprado por R$269,00 será vendido com lucro de 15% sobre o preço de compra, acrescido com 10% de tributo. Nessas conjunturas, o preço de venda do controle, deve ser de:
Euclides, Arquimedes, Isaac, Henri e Rene participaram de um campeonato de soletração, cuja pontuação mais alta, dentre os participantes, foi 24. Euclides obteve a metade da pontuação obtida por Arquimedes. Isaac, alcançou pontuação correspondente à média aritmética das pontuações de Rene e Arquimedes. Henri, conquistou a mesma pontuação que Rene e o quádruplo da pontuação de Euclides. Dentre os cincos participantes, a terceira maior nota, foi igual a:
A respeito das Mesorregião e Microrregião do munícipio de São João Batista – SC assinale alternativa CORRETA:
O primeiro prefeito eleito pelo povo no município de São João Batista – SC foi:
No ano de 2014 foi fundada no munícipio de São João Batista- SC a:
Sobre alguns aspectos geográficos do Estado de Santa Catarina assinale a alternativa INCORRETA:
WhatsApp, Telegram e Signal: conheça as vantagens de cada um dos aplicativos de mensagens Apps foram criados com visões distintas sobre o papel de um serviço de troca de mensagens. Conheça as características, segurança e privacidade de cada um.
Disponívelhttps://g1.globo.com/economia/tecnologia/blog/altieres-rohr/post/2021/01/14/
Com base na informação acima assinale a alternativa que corresponde ao WhatsApp:
Libras, sigla de Língua Brasileira de Sinais, é a língua oficial da comunidade surda brasileira. Sobre a Libras, analise os excertos:
No Brasil, a primeira escola de surdos iniciou sua atividade em 1º de janeiro de 1856, com a colaboração do professor de surdos francês Eduard Huet e com o apoio de D Pedro II. Foi fundada em 26 de setembro de1857, localizada:
Na visão ____________________ o surdo é reconhecido pelo que ele é, e pela sua subjetividade enquanto sujeito único pertencente a um grupo social que tem características próprias culturais e identitárias, que devem ser respeitadas e (re)conhecidas por toda sociedade, evitando assim os estereótipos, preconceitos e discriminações.
Assinale a alternativa que preenche, corretamente, a lacuna do texto:
Identidade Surda (pura) é a identidade percebida nos sujeitos que se auto identificam puramente como surdos e assumem uma luta política por sua comunidade. Sobre as características dos indivíduos que assumem essa identidade, responda verdadeiro (V) ou falso (F) e assinale a alternativa que traz a sequência correta:
| (__) | Aceitam-se como surdos, sabem que são surdos e assumem um comportamento de pessoas surdas. Entram facilmente na política com identidade surda, onde impera a diferença: necessidade de intérpretes, de educação diferenciada, de Língua de Sinais. |
| (__) | Carregam consigo a Língua de Sinais. Usam sinais sempre, pois é sua forma de expressão. Eles têm um costume bastante presente que os diferenciados ouvintes e que caracteriza a diferença Surda: a captação da mensagem é visual e não auditiva. |
| (__) | Dependendo da idade em que a surdez chegou, conhecem a estrutura do Português falado, decodificam a mensagem em Português e o envio ou a captação da mensagem vez ou outra e na forma da língua oral. |
| (__) | Estão em dependência no mundo dos ouvintes, seguem os seus princípios e os respeita como ouvintes, competindo com os mesmos, induzidos no modelo da identidade ouvinte. |




























