A Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência visa garantir os direitos e promover a inclusão social das pessoas com deficiência. Entre os seus objetivos, pode-se destacar: I. Garantia da efetividade dos programas de prevenção, de atendimento especializado e de inclusão social. II. Promoção das pessoas com deficiência educadas em escolas e classes especiais, separadas das demais pessoas. III. Formação de recursos humanos para atendimento da pessoa com deficiência. Quais estão corretas?
Em relação ao planejamento pedagógico, analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: I. Planejar é transformar a realidade em uma direção escolhida, é implantar um processo de intervenção da realidade; enfim, é agir racionalmente, dando clareza e precisão à ação individual ou do grupo. PORQUE II. Planejar é um processo de imposição, indecisão, processo de previsão de necessidades e racionalização de empregos (materiais) e recursos, visando à concretização de objetivos e prazos indeterminados e etapas indefinidas. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
A inclusão educativa, quando materializada em percurso escolar ____________, inclui um processo de ____________ do currículo, com a delimitação de caminhos diferentes de ____________, de acordo com níveis e ciclos escolares. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.



























