Provas para Download

Prova Professor de Ensino Fundamental II - Educação Física - Pref. Bombinhas/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver professor-de-ensino-fundamental-ii-educacao-fisica.pdf
PDF
professor-de-ensino-fundamental-ii-educacao-fisica.pdf
Ver gabaritos-oficiais.pdf
PDF
gabaritos-oficiais.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar professor-de-ensino-fundamental-ii-educacao-fisica.pdf
PDF
professor-de-ensino-fundamental-ii-educacao-fisica.pdf
Baixar gabaritos-oficiais.pdf
PDF
gabaritos-oficiais.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar professor-de-ensino-fundamental-ii-educacao-fisica.pdf
PDF
professor-de-ensino-fundamental-ii-educacao-fisica.pdf
Compartilhar gabaritos-oficiais.pdf
PDF
gabaritos-oficiais.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 4 Q1031156 Q26 da prova

A unidade temática Esportes reúne tanto as manifestações mais formais dessa prática quanto as derivadas. O esporte como uma das práticas mais conhecidas da contemporaneidade, por sua grande presença nos meios de comunicação, caracteriza-se por ser orientado pela comparação de um determinado desempenho entre indivíduos ou grupos (adversários). São esportes de invasão ou territorial, exceto:

Reportar Erro
Questão 2 de 4 Q1031157 Q27 da prova

As capacidades físicas são qualidades próprias de cada indivíduo, correspondente à parte física corporal do movimento. Estas capacidades podem ser aprimoradas com as atividades físicas específicas e, juntamente com as habilidades motoras, integram o desenvolvimento motor. Capacidades físicas ou capacidades motoras podem ser compreendidas como componentes do rendimento físico, são elas que utilizamos para realizar os mais diversos movimentos durante a nossa vida. (MARQUES & OLIVEIRA, 2001). Quanto as capacidades físicas, assinale a alternativa correta:

Reportar Erro
Questão 3 de 4 Q1031159 Q29 da prova

As habilidades de Educação Física para o Ensino Fundamental – Anos Finais, estão sendo propostas na BNCC organizadas em dois blocos (6º e 7º anos; 8º e 9º anos) e se referem aos objetos de conhecimento, em cada unidade temática. Associe a coluna A com a coluna B: Coluna A Coluna B A6º E 7º ANOS B8º E 9º ANOS( ) Esportes de rede/parede ( ) Ginástica de conscientização corporal ( ) Jogos eletrônicos ( ) Danças de salão ( ) Práticas corporais de aventura urbanas ( ) Esportes técnico-combinatórios

Reportar Erro
Questão 4 de 4 Q1031160 Q30 da prova

Durante a prática de atividades físicas, o aumento da frequência cardíaca promove a oxigenação do cérebro, estimulando o fluxo sanguíneo no local. Isso estimula o cerebelo, responsável pela _______________, bem como o hipocampo, que está associado à _______________ e ao _______________. Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota